Header Ads

Haddad chega na PB para agenda; pesquisa projeta de 31 a 49% como candidato

Fernando Haddad foi prefeito de São Paulo e é o candidato a vice na chapa de Lula

Fernando Haddad (Foto: Da Net)
O candidato a vice-presidente da República de Lula e do PT, Fernando Haddad, chega para agenda em Campina Grande nesta quarta e quinta-feira em João Pessoa carregando uma projeção favorável na sucessão presidencial. Tomando por base o Datafolha, ele pode ficar entre 31 a 49% se Lula não for ratificado pelo TSE.

Conforme matéria do Brasil247, “a pesquisa DataFolha desta quarta-feira mostra que a capacidade de transferência de A pesquisa Datafolha desta quarta-feira fez uma pegadinha contra o ex-prefeito Fernando Haddad: lançou seu nome, sem dizer que seria o candidato de Lula; no entanto, o mesmo levantamento aponta que 31% dos brasileiros votam, com certeza, em quem Lula indicar e que 18% podem seguir o líder petista. A conclusão é óbvio: Haddad, como candidato indicado por Lula, pode chegar a até 49% dos votos”.

Diz ainda que “se a vitória de Lula no primeiro turno por maioria absoluta é provável, a de Haddad também passa a ser, a partir desta pesquisa do DataFolha. Se não conseguir, será quase certamente o primeiro colocado no primeiro turno, como tem afirmado o diretor do Instituto Vox Populi”.

O instituto da Folha de S.Paulo apresentou num quadro o cenário de potencial transferência de votos de Lula com um título quase anedótico.”Quase a metade dos eleitores diz que não votaria no candidato do ex-presidente”, está no título. O que ele tenta esconder? O fato de que a metade dos eleitores tende a votar no candidato de Lula.

Do Wscom
Publicada em 22.08.18, às 15h05
Tecnologia do Blogger.