Header Ads

Caixa dos Advogados oferece mamografia e ultrassonografia de mama gratuitas para advogadas

Para fazer os exames de mamografia e ultrassonografia gratuitas as associadas precisarão realizar um agendamento presencial ou por telefone

Sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (Foto: Da Net)
Durante o mês de outubro a Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba (CAA/PB) vai realizar ações de alerta sobre o diagnóstico e tratamento precoce do câncer de mama. Entre elas, destaca-se a realização de mamografias e ultrassonografia de mama gratuitas para advogadas, palestra e uma ação solidária para arrecadas itens de higiene pessoal para idosas. A entidade também realizará ações nas redes sociais para chamar atenção para a doença, diagnóstico, prevenção e o tratamento.

O presidente da CAA/PB, Carlos Fábio, ressaltou a importância de tratar o assunto no meio da advocacia. “Quando falamos de câncer de mama não tratamos de um caso em isolado que atinge determinada área de atuação profissional, mas sim, de diversas mulheres que são ou já foram acometidas pela doença. Por isso, a nossa preocupação em atuar no alerta para esse diagnóstico e tratamento precoce”, disse.

Para fazer os exames de mamografia e ultrassonografia gratuitas as associadas precisarão realizar um agendamento presencial ou por telefone, tendo em vista que o número de vagas é limitado. Para quem desejar realizar o agendamento presencialmente é só ir à sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba – situada à Avenida Mato Grosso, no Bairro dos Estados –, já por telefone basta ligar para o 3133-3400.

Já no dia 15 de outubro, a partir das 8h, na Nova Diagnóstico por Imagem, em João Pessoa, as advogadas poderão participar de um café da manhã e uma palestra voltada para discutir a temática. Estudo aponta que o diagnóstico precoce do câncer aumenta em 90% as chances de cura.

Campanha - Outra ação desenvolvida pela Caixa dos Advogados diz respeito à arrecadação de itens de higiene em parceria com a ONG Amigos do Peito. Esses itens irão compor kits que serão formados e distribuídos com mulheres idosas que vão receber atendimento em uma clínica especializada em saúde da mulher, na capital paraibana. 

Os itens que estão sendo arrecadados para composição dos kits são: sabonete líquido, sabonete em barra, xampu, condicionador, hidratante corporal, desodorante, colônia, creme dental, escova de dente e toalhinhas de mão. Todos podem ser entregues na sede da Caixa de Assistência dos Advogados da Paraíba.

Da Assessoria de Imprensa 
Em 25.09.19, às 12h24
Tecnologia do Blogger.