Header Ads

Wilton Maia afirma que Stiupb foi protagonista de importantes lutas em 2018

Dirigente sindical apontou a Reforma Trabalhista como o principal acontecimento negativo do ano

Wilton Maia, presidente do Stiupb (Foto: Assessoria)
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas na Paraíba (Stiupb), Wilton Maia Velez, avaliou o ano de 2018 como um período para não ser esquecido, mas como referência, embora que negativa, para as futuras batalhas: “Foram 365 dias (ainda a completar) de muitas perdas, mas também de conquistas, algumas em âmbito nacional, e outras esfera local, exemplo da garantia dada pelo governador Ricardo Ciotinho e pelo futuro Governador, João Azevêdo, de que a Cagepa não seria privatizada em suas gestões.

O dirigente sindical apontou a Reforma Trabalhista como o principal acontecimento negativo do ano, onde garantias trabalhistas foram aniquiladas e a Constituição não foi respeitada nesse aspecto.

Em relação às lutas travadas pelo sindicato, Wilton Maia disse que os Acordos Coletivos da Cagepa, da Energisa, PbGás, Chesf e Termelétrica mantiveram direitos e avançaram em conquistas pontuais.

“Estivemos ativos em todas as lutas locais e nacionais. Lutamos contra a PPP que a Prefeitura de Campina Grande queria implantar na Cagepa; fomos às ruas contra processos de privatizações e contra a proposta de Reforma da Previdência. Denunciamos as más condições de trabalho em empresas diversas, sempre buscando o bem estar do trabalhador”, destacou Wilton.

PERSPECTIVA – Para o novo ano que se aproxima, o presidente do Stiupb afirmou que o cenário é difícil, mas que a entidade estará vigilante acompanhando tudo: “Faremos o que sempre fizemos: lutar pela liberdade e por direitos”.

Da Assessoria de Imprensa
Em 28.12.18, às 22h58
Tecnologia do Blogger.