Header Ads

Neide pede gramáticas e dicionários para alunos da rede de ensino em GBA

Vereadora quer que o alunado do município melhore o desempenho em sala de aula e até se prepare melhor para concursos

Vereadora Neide de Teotônio-PPS (Foto: Fato@Fato)
A vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio-PPS) solicitou do prefeito Zenóbio Toscano (PSDB) a aquisição de gramáticas e dicionários para os alunos do 5º ao 9º da rede municipal de ensino em Guarabira. O requerimento da parlamentar foi aprovado pelo Legislativo guarabirense.

Segundo a vereadora, com as gramáticas os alunos vão se familiarizar ainda mais com a disciplina de português, melhorando o desempenho em sala de aula e até em concursos públicos. 

Já o dicionário, conforme Neide, servirá para o alunado aprender o significado das palavras, algo que é de fundamental importância na construção de textos, redação e no dialeto.

A Câmara Municipal também aprovou, de autoria de Neide de Teotônio, a celebração de convênio da Prefeitura de Guarabira com a Funad para treinamento de professores que atuam com alunos portadores de necessidades especiais na rede de ensino do município. 

A parlamentar requereu ainda a disponibilização de bancos para os feirantes enquanto perdurar a reforma do Mercado Público.

Da Redação/Fato a Fato
Em 19.02.19, às 01h13
Tecnologia do Blogger.