Header Ads

Ataque a tiros deixa três mortos e cinco feridos na Holanda

Polícia busca suspeito turco de 37 anos e reforça segurança em aeroportos, escolas, mesquitas e estações

Ataque a tiros teve saldo de 3 mortos na Holanda (Foto: Da Net)
A polícia da Holanda está atrás do atirador que abriu fogo na manhã desta segunda-feira (18) em um bonde na cidade de Utrecht. Segundo as autoridades locais, o ataque deixou três mortos e cinco feridos e ocorreu por volta de 10h45, 6h45 no horário de Brasília, na praça 24 de outubro.

Um homem turco de 37 anos é apontado pelas autoridades como principal suspeito do atentado e já teve, inclusive, uma foto divulgada. A imagem foi obtida através do circuito interno de câmeras do bonde onde ocorreu o ataque. As autoridades afirmaram que o atentado pode ter motivações terroristas. 

O coordenador nacional para Segurança e Contraterrorismo da Holanda afirmou que foram registrados “vários tiroteios” na cidade de Utrecht nesta segunda. O governo municipal elevou o alerta de terrorismo para o nível máximo até o fim do dia. O restante do país está com nível 4 e a segurança em escolas, mesquitas, estações e aeroportos foi reforçada. 

A cidade de Utrecht é quarta maior da Holanda, com cerca de 335 mil habitantes, e fica a aproximadamente 40 quilômetros de Amsterdã, capital do país. 

Da Agência do Rádio
Em 19.03.19, às 00h25
Tecnologia do Blogger.