Header Ads

Marcelo tem audiência com presidente da Empaer e trata de pleitos para GBA

Atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira tratou, durante a audiência, da instalação da Emater, a Defesa Animal e o Núcleo Regional de Agricultura em prédios próprios

Marcelo Bandeira e Nivaldo Magalhães (Foto: Face Marcelo Bandeira)
O vereador Marcelo Bandeira (PSB), em audiência mantida com o presidente da Empaer (Empresa Paraibana de Pesquisa, Extensão Rural e Regularização Fundiária), Nivaldo Magalhães, tratou de novas instalações para órgãos do setor primário do Governo do Estado em Guarabira.

Na reunião, Bandeira mostrou que a Emater local e regional, a Defesa Animal e o Núcleo de Agricultura funcionam em prédios alugados em Guarabira. A esse respeito, Marcelo requereu do Governo do Estado, através de requerimento aprovado pela Câmara Municipal, a instalação desses órgãos na antiga Casa da Cidadania, localizado na Avenida Padre Inácio de Almeida, no centro da cidade. 

Segundo o vereador, recentemente a Emater-PB enviou comunicado ao escritório local dizendo que não iria renovar o contrato do prédio onde o órgão está instalado em Guarabira, que fica no Bairro do Juá. As sugestões apresentadas foram um antigo Posto Fiscal em Itamatay e o CSU (Centro Social Urbano), situado no Bairro Novo.

O local do posto fiscal foi descartado por ser edifício velho, segundo o presidente da Câmara Municipal de Guarabira. “No entanto, o Centro Social Urbano, que recebe obras de reforma e encontra-se em conclusão, serve perfeitamente para abrigar a Empaer local, a Defesa Animal e a Regional de Agricultura”, afirmou Bandeira.

O edifício do CSU foi apresentado por Marcelo Bandeira ao presidente da Empaer, conforme relatório elaborado pelo Escritório da Emater em Guarabira. Segundo o vereador, Nivaldo ficou de conversar com o Secretário de Agricultura do Estado, Efraim Morais, que é responsável pela Defesa Animal e o Núcleo Regional de Agricultura local e depois decidir pela reinstalação dos órgãos no Centro Social Urbano em solo guarabirense.

Da Redação/Fato a Fato
Em 20.03.19, às 11h35
Tecnologia do Blogger.