Header Ads

Na ALPB, Raniery diz ser contra cortes na Educação e "desmonte" da UEPB

Deputado também participou de uma audiência pública no TCE, na tarde desta quarta-feira(15), onde foi debatido sobre a educação no Brasil

Deputado Raniery Paulino (Foto: Assessoria)
O deputado estadual Raniery Paulino usou a tribuna da Assembleia Legislativa da Paraíba, na manhã desta quarta-feira (15), dia dedicado a mobilização em defesa das universidades e institutos federais, para se manifestar contrário as medidas do Governo Federal e também cobrar soluções para o desmonte feito na UEPB nos últimos oito anos.

Em seu discurso, Raniery criticou o governo federal pela falta de diálogo com as instituições.

“Venho aqui renovar minha solidariedade a respeito desse corte linear feito pelo Governo Federal, sem ter feito uma negociação, um diálogo" avaliou.Durante seu discurso, Raniery ressaltou que o ato do Governo Federal é uma violência contra a educação “Não poderia ficar silente diante desse ato, que no meu entendimento é uma violência a educação pública”, disse.

Preocupado com a educação da Paraíba, Raniery ampliou o discurso e falou sobre a problemática que passa a UEPB, nos últimos oito anos.
Raniery esteve em debate no TCE (Foto: Assessoria)

“Não há como não fazer um paralelo. Bolsonaro está para a Universidade Federal, assim como está Ricardo Coutinho para a Universidade Estadual da Paraíba ”, afirmou o deputado. “A mesma violência. Eles são idênticos, em relação aos cortes das universidades, irmãos siameses, irmãos gêmeos, a UEPB já perdeu quase R$ 500 milhões ao longo de nove anos”, criticou Raniery.

O parlamentar, ainda mostrou preocupação com o ingresso de estudantes na instituição no ano que vem podendo passando a ter um acesso por ano.

"Este ano a eminência de fechamento de semestre existindo apenas uma entrada, a  UEPB ingressa todos os anos em fevereiro e em agosto e a gente aqui, iremos ficar com cara de paisagem com essa essa problemática que vive a UEPB", disparou Raniery.

 SESSÃO  ESPECIAL 

Preocupado com o desmonte na UEPB e com os cortes nas universidades federais, Raniery Paulino participou de uma audiência pública no TCE, na tarde desta quarta-feira(15) onde foi debatido sobre a educação no Brasil.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 16.05.19, às 00h22
Tecnologia do Blogger.