Header Ads

Jorge Jesus chega ao Flamengo: 'Sabemos que só ganhar não basta'

Português foi apresentado no Ninho do Urubu, comentou a chance de trabalhar 'em um dos maiores clubes do mundo' e como fará para impor seu estilo de jogo ao time da Gávea

Jorge Jesus chega ao Flamengo (Foto: Da Net)
Contratado para substituir Abel Braga e comandar o Flamengo após a pausa do futebol brasileiro para a Copa América, Jorge Jesus foi oficialmente apresentado pelo clube nesta segunda-feira, no CT do Ninho do Urubu. O português, que só assume o comando da equipe da Gávea e inicia os trabalhos junto aos atletas no dia 20, se disse honrado em dirigir "um dos maiores clubes do mundo".

Clique AQUI e leia entrevista completa com Jorge Jesus

- Prazer em estar com vocês. Tenho muita honra de ter sido convocado para treinar este grande clube. O que quero, principalmente, é mostrar o trabalho que vim fazer aqui. Meu passado está escrito e tem sua importância. Sou o treinador em Portugal que mais títulos ganhou, o que tenho que mostrar no maior clube do Brasil é o meu trabalho. Estou preparado e isso é o mais importante - afirmou Jorge Jesus, que assinou contrato de um ano com o Fla.

Classificado para as oitavas de final da Libertadores, nas quartas de final da Copa do Brasil e entre os primeiros colocados do Campeonato Brasileiro, o Flamengo vive a expectativa de conquistar títulos de expressão ainda em 2019 - o time da Gávea já venceu o Estadual nesta temporada. Mais do que os troféus, a cobrança no clube também é por um bom futebol, e Jesus está ciente disso.

- Quem joga e quem treina o Flamengo tem que saber que só ganhar não basta. É preciso mais. A torcida exige mais do que somente a vitória - disse.

Quem abriu a entrevista no CT foi o vice-presidente de futebol Marcos Braz, que reforçou as credenciais do novo comandante. No fim, o dirigente ainda agradeceu ao apoio da presidência e do Conselho de Futebol durante as tratativas com Jorge Jesus.

- É um dia muito feliz no Flamengo. O histórico de Jorge Jesus fala por si só. É um técnico renomado, experiente e campeão, o que é muito importante. Tem experiência nos principais torneios do mundo. A Nação tem uma expectativa enorme e nossa responsabilidade é conjunta. Boa sorte - afirmou Braz, que esteve ao lado de Spindel, Noval e Pelaipe durante a apresentação do técnico.

O último trabalho do técnico de 64 anos foi no Al-Hilal, da Arábia Saudita. As conquistas do português são grandes em seu país: três campeonatos nacionais e uma Taça de Portugal, com Benfica e Sporting, respectivamente. Além disso, ainda faturou a Taça da Liga de Portugal cinco vezes ao comandar a Águia.

Além de Benfica e Sporting, Jesus passou por Amora, Felgueiras, União Madeira Estrela da Amadora, Vitória de Setúbal, Vitória de Guimarães, Moreirense, União Leiria, Belenenses, Braga e Al-Hilal. Em sua carreira como técnico - e também como jogador, como destacou na entrevista -, Jesus habituou-se a trabalhar com brasileiros, o que, na sua visão, facilitará o início no Flamengo

Depois da partida contra o CSA, em Brasília, na quarta-feira, o elenco entra em recesso e, já sob o comando de Jorge Jesus, se reapresenta no CT no dia 20 de junho. O tempo de preparação até a estreia do treinador, que será diante do Athletico, pela Copa do Brasil, será de apresentação de ideia por parte de Jesus.

- Temos 20 dias para apresentar um trabalho, vamos apresentar uma proposta e explicar nossas ideias aos jogadores. Não é grande novidade. Vim para um país que não é o meu, mas já trabalhei com 156 jogadores brasileiros na minha carreira. Estou habituado, são ótimos profissionais. Muito talentosos, quero praticar com eles e nosso trabalho. A convite da direção, a ideia é buscar os resultados e melhorar o futebol do Flamengo - analisou o comandante do Fla.

Do LanceNet
Publicada por F@F em 11.06.19, às 01h24

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.