Header Ads

Raniery quer Audiência Pública para discutir cursos na sede do IFPB/Guarabira

O parlamentar ainda frisou a importância da inauguração definitiva da sede da IFPB e vibrou, ressaltando que foi a maior conquista da educação, em todo brejo paraibano

Raniery vibrou com inauguração do IFPB/GBA (Foto: Da Net)
A sede definitiva do Instituto Federal da Paraíba, Campus Guarabira, foi oficialmente inaugurada  e  passou a ser a maior conquista da educação no Brejo paraibano. Com isso,  o deputado estadual Raniery Paulino apresentou um requerimento solicitando a realização de uma audiência pública, no âmbito da Comissão de Educação, da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em conjunto com a Câmara Municipal de Guarabira.

O objetivo é dialogar sobre os cursos do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba – IFPB, Campus Guarabira, a vocação produtiva no local, as políticas do MEC e a possibilidade de ampliação de ofertas de mais cursos.

A implantação do Campus da IFPB (Campus Guarabira) tem a missão de preparar cidadãos para estimular o desenvolvimento da região, através de uma sólida formação humanística e tecnológica, para que possam atuar não só no mundo do trabalho, como também na construção de uma sociedade sustentável, justa e solidária.

De acordo com Raniery, o requerimento pretende dialogar sobre as oportunidades da população do brejo conhecer melhor o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba.

”Vamos apresentar ao povo guarabirense o papel fundamental da IFPB. Precisamos que os alunos vivenciem desafios reais, no mundo técnico do trabalho, formando também uma geração mais consciente e humanizada”, disse.

O parlamentar ainda frisou a importância da inauguração definitiva da sede da IFPB e vibrou, ressaltando que foi a maior conquista da educação, em todo brejo paraibano.

“Essa luta foi da ex-prefeita de Guarabira, Fátima Paulino, e o sonho dela se concretizou com a sede definitiva do IFPB (Campus Guarabira) e  isso nos  proporciona mais conforto e mais dignidade a toda comunidade acadêmica. Estamos feliz com essa  conquista para o povo, não só de Guarabira, mas para todos do brejo paraibano, pois essa é a maior conquista da educação no Brejo paraibano",  frisou Raniery.

CURSOS OFERECIDOS

A instituição conta atualmente com mais de 700 alunos entre cursos técnicos integrados, superior e EAD. Agora no mês de março, receberá mais de 120 oriundos do PSCT 2019.1 para os cursos técnicos integrados em Contabilidade, Edificações e Informática.

Da Assessoria
Publicada por F@F em 10.06.19, às 13h07

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.