Header Ads

CM de Pirpirituba inicia período legislativo e discute desabastecimento de água

Todos subscreveram os requerimentos e as propostas apresentadas

Plenário da CM de Pirpirituba (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Pirpirituba iniciou, na última quinta-feira (18), o segundo período legislativo. A sessão foi comandada pela presidenta da Casa, vereadora Rúbia Silvestre, ocasião em que os parlamentares discutiram o problema do desabastecimento de água na cidade.

A vereadora-presidenta Rúbia Silvestre apresentou requerimento que, depois de aprovado em plenário, propôs a realização de Audiência Pública para se discutir o racionamento de água na cidade. “Queremos, juntamente com as autoridades no assunto, resolver esse problema que atinge nosso povo”, afirmou Rúbia.

O vereador João Carlos Castro Simões (Carlinhos Simões-MDB) apresentou requerimento, propondo a formação de uma comissão suprapartidária de parlamentares para uma reunião com o presidente estadual da Cegepa, inclusive com as presenças do prefeito de Pirpirituba e os deputados Raniery Paulino, Camila Toscano Tião Gomes.

No encontro com o presidente da Cagepa, segundo o vereador Carlinhos Simões, que se debate e haja a apresentação de soluções, a curto e a longo prazo, para o problema do desabastecimento de água em Pirpirituba. 

O vereador Givanilson Lira (Batatinha – PSDB), ao falar da tribuna da Câmara Municipal, propôs a transposição das águas da Barragem de Araçagi para abastecer a Barragem de Canafístula que atende a cidade de Pirpirituba e municípios circunvizinhos.

A sessão, que discutiu o desabastecimento de água em Pirpirituba, teve também a participação dos vereadores Josinaldo Jorge, Dorinha Paulino, Pedro de Carma, Júnior Bento, Mazu e Wanderlan. Todos subscreveram os requerimentos e as propostas apresentadas.

Da Redação/Fato a Fato
Em 23.07.19, às 00h15
Tecnologia do Blogger.