Header Ads

'Depende do garoto', diz Bolsonaro sobre filho se tornar embaixador nos EUA

Em transmissão ao vivo feita no Facebook, presidente comentou provável indicação de seu filho ao cargo

Eduardo Bolsonaro em Washington (Foto: Paola Orte/Agência Brasil)
Em sua tradicional transmissão ao vivo realizada no Facebook às quintas-feiras, Jair Bolsonaro comentou a possível nomeação de seu filho, Eduardo, como embaixador nos Estados Unidos: "Depende do garoto", afirmou o presidente.

"Tá um papo aí que o Eduardo Bolsonaro pode ser indicado pra ser embaixador nos Estados Unidos, é isso mesmo?", perguntou o presidente a Ernesto Araújo, também presente na transmissão. "Excelente nome, presidente", respondeu o ministro, gerando uma risada por parte de Bolsonaro.

Em seguida, o presidente elencou as qualidades de seu filho para o cargo: "O meu filho Eduardo, ele fala inglês, fala espanhol, há muito tempo roda o muito todo, goza da amizade dos filhos do presidente Donald Trump – o qual eu torço pra ele ser reeleito ano que vem, assim como torço pro Macri ser eleito na Argentina. Tô na torcida, né? Tá certo?".

"Existe a possibilidade e depende do garoto", afirmou Bolsonaro. "Só que ele tem que, se não me engano, renunciar ao mandato dele, caso aceite um convite – e passe pelo Senado, obviamente", acrescentou.

Reforma da Previdência

Bolsonaro também comentou a aprovação do texto-base da reforma da Previdência, em primeiro turno, na Câmara dos Deputados. Ao ser elogiado pela sua condução na articulação da reforma, pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, o presidente afirmou que, tanto ele, quanto Rodrigo Maia, trabalharam da mesma forma.

"Não é questão até de paternidade, né, tá todo mundo no mesmo barco, tem que dar certo, não vai eu me dar bem, o Rodrigo não, o Alcolumbre sim, não sei quem... Tá todo mundo no mesmo barco, esse país é o nosso", afirmou.

De O Dia
Publicada por F@F em 12.07.19, às 00h26
Tecnologia do Blogger.