Header Ads

Estádios serão inspecionados para sediar 2ª Divisão do Paraibano

Competição tem previsão de ser iniciada no dia 25 de agosto, porém os estádios de Alagoinha, Nova Floresta e Mamanguape ainda não passaram por vistoria

Promotor de Justiça Valberto Lira vai coordenar a inspeção nos estádios pelo interior da Paraíba (Foto: Assuero Lima)
Estádios que vão sediar jogos da Segunda Divisão do Campeonato Paraibano e que ainda não foram fiscalizados vão ser vistoriados a partir da próxima semana para serem liberados ou não como sede das partidas. A decisão foi tomada nesta quarta-feira (3) pela Comissão Permanente de Prevenção e Combate à Violência nos Estádios do Estado da Paraíba.

A competição tem previsão de ser iniciada no dia 25 de agosto, porém os estádios que ficam nos municípios de Alagoinha, Nova Floresta e Mamanguape ainda não passaram por vistoria.

De acordo com o coordenador da comissão, o procurador de Justiça, Valberto Lira, os gestores dos estádios que vão ser vistoriados devem apresentar até o dia 19 deste mês estruturas como: arquibancadas separadas fisicamente para as torcidas local e visitantes; bilheterias independentes com catracas mecânicas; vestiários independentes e com acessos separados ao campo de jogo para o clube mandante, visitante e árbitros; bancos de reservas separados e com proteção e difícil acesso às torcidas; local com cobertura para aos policiais e bombeiros e cabines individualizadas e com estrutura adequada para profissionais de comunicação.

“Discutimos um calendário para fazer as inspeções nesses três estádios que nunca foram vistoriados pela comissão e estabelecemos um prazo para que os prefeitos municipais, responsáveis pelos outros estádios apresentem a comprovação de que cumpriram o que foi recomendado pelos órgãos técnicos, sob pena de não permitirmos a utilização desses estádios no campeonato”, informou Lira.

Segundo Valberto Lira cinco estádios apresentam pendências, porque os gestores não cumpriram com as recomendações dos relatórios elaborados pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. São eles: Titão (localizado no município de Lagoa Seca); Toscanão (Lucena); Carneirão (Cruz do Espírito Santo); Pereirão (Pombal) e Graça (em João Pessoa).

Do Portal Correio
Publicada por F@F em 05.07.19, às 09h10
Tecnologia do Blogger.