Header Ads

Everton se torna ‘estrela’, e Grêmio sonha: “maior negócio de todos os tempos”

A ideia do clube gaúcho é obter 40 milhões de euros pela fatia vinculada ao tricolor. O valor da operação, portanto, precisa ser maior e é visto como raro no mercado brasileiro

Everton Cebolinha (Foto: Da Net)
Esqueça Luan, Diego Tardelli, Geromel ou Kannemann. A estrela do Grêmio é Everton. E a Copa América serviu apenas para deixar isso mais claro e evidente.

O destaque no time de Tite colocou o Cebolinha ainda mais em evidência no mercado internacional. Nos corredores da Arena, o Tricolor sabe que receberá propostas pelo jogador e vê a saída como muito provável. Alas dentro do clube tratam o adeus como iminente, uma questão de dias. O presidente do clube, Romildo Bolzan, já sonha com a venda, inclusive.

“Meu desejo é que (Everton) fique. Mas eu nunca vivi um momento como esse. Porque a torcida do Grêmio já está acostumada com a ideia de vendê-lo. Sabe qual é o grande debate desse negócio? Quanto o Grêmio vai ganhar… Eu vou botar o dedo na moleira do comprador e vou fazer o maior negócio do Grêmio de todos os tempos”, disse o cartola, durante um evento em cidade do interior do Rio Grande do Sul, sendo gravado em vídeo que se espalhou na internet.

A saída, contudo, não é tão simples. Everton completou 23 anos em março, e o Grêmio detém 50% dos direitos econômicos – a outra metade está dividida entre Fortaleza e empresários. A ideia do clube gaúcho é obter 40 milhões de euros pela fatia vinculada ao tricolor. O valor da operação, portanto, precisa ser maior e é visto como raro no mercado.

Pela idade de Everton e pela disposição das peças no tabuleiro de transferências – quadro que pode mudar com a situação de Neymar no PSG.

Clubes da Inglaterra, França e Itália observam Everton há tempos. O Manchester City já admitiu ter relatório do jogador, mas nunca acenou com ofertas. No leste europeu, times da Rússia e Ucrânia possuem fôlego financeiro para apresentar proposta. Mas a operação não interessa ao estafe do jogador, que prefere aguardar oportunidade em ligas maiores.

Até que alguém apareça com o dinheiro, Everton segue no Grêmio. E o clube gaúcho conta com ele para abrir vantagem diante do Bahia, na Copa do Brasil. E onde mais for possível.

Do Wscom
Publicada por F@F em 09.07.19, às 15h34
Tecnologia do Blogger.