Header Ads

Prefeito assina ordem de serviço para reforma da unidade mista em Araçagi

A obra está orçada em cerca de R$ 300 mil reais, oriundos dos recursos próprios do município

Prefeito assina ordem de serviço (Foto: Assessoria)
Na manhã desta terça-feira (03), o prefeito Murílio reuniu vereadores da base de situação, secretários, auxiliares e demais colaboradores da gestão municipal, para anunciar a reforma geral da Unidade Mista Vanildo Maroja.

A secretária de Saúde, Katiane Pires, aproveitou para enfatizar o fato da unidade nunca ter sido fechada, como alguns pregam.

Em sua fala, o prefeito Murílio fez um breve resumo dos serviços que são oferecidos pela Unidade Mista, citando números de tudo que foi feito no primeiro semestre, como transporte de pacientes para as cidades pactuadas, a exemplo de João Pessoa, dentre outros serviços como marcação de exames e outros procedimentos como eletrocardiogramas, atendimentos com urologista e ginecologista, realização de ultrassonografias e distribuição de centenas de próteses dentárias.

Murílio enfatizou o fato da unidade mista nunca ter sido fechada: “Diante de todos esses números que apresentei, como é que dizem que a unidade estava fechada? O que foi cessado aqui foi o pronto-atendimento, mas foi cessado outrora para que a gente possa reabrir com mais qualidade, com mais capacidade e para um melhor atendimento para a população de Araçagi,” disse ele.

O gestor ainda destacou: “Foi assim também com os estudantes universitários. Nos criticaram, nos apedrejaram, mas quando voltamos com o transporte universitário, foi com um ônibus 0 KM e sem precisar que os estudantes fizessem “vaquinhas” para serem transportados, além de termos ampliado o serviço”.

A obra está orçada em cerca de R$ 300 mil reais, oriundos dos recursos próprios do município. A reforma será em todo o prédio e deverá ser concluída em um curto prazo. A Unidade Mista Vanildo Maroja será reaberta através do programa “Saúde na hora certa” do Governo Federal. O prédio da Unidade Mista foi construído há cerca de 25 anos e nunca passou por uma reforma.

Em agosto de 2017, a Agência Estadual de Vigilância Sanitária (AGEVISA) interditou a Unidade, justamente por causa de uma reforma. O prazo inicial para reabertura da referida unidade era de 3 meses.

Da Assessoria/PMA
Publicada por F@F em 03.09.19, às 22h50
Tecnologia do Blogger.