Header Ads

CMG debate direitos do idoso em Audiência Pública requerida por Neide de Teotônio

As propostas debatidas e discutidas nesta terça-feira serão compiladas e apresentadas em reunião

Diversas autoridades prestigiaram a Audiência Pública que homenageou e debateu os direitos da pessoa idosa em Guarabira (Foto: Assessoria)
Audiência Pública, realizada nesta terça-feira (1) na Câmara Municipal de Guarabira, debateu os direitos da pessoa idosa. Com o plenário lotado de autoridades e as dependências da Casa repleta de populares, o Poder Legislativo guarabirense discutiu e apresentou alternativas para a sociedade continuar defendendo o homem e a mulher da "melhor idade".

A Audiência Pública foi requerida e presidida pela vereadora Josineide Nicolau (Neide de Teotônio). A parlamentar tem se dedicado em apresentar requerimentos, projetos e lutar pelos idosos de uma forma em geral. O ano passado, por exemplo, Neide também realizou solenidade idêntica em favor da pessoa idosa.

Participaram da sessão, além dos vereadores da Casa, a promotora de Justiça Edvani Saraiva, o advogado Fábio Mariano (representante da OAB-Guarabira), psicóloga Penha Pontes (represetante do Conselho dos Idosos), Irmãs Ester e Carmelitas (Abrigo Lar dos Idosos), Pastor Gilvan Camilo e missionário Simone Camilo, Padre José André da Paróquia Santo Antonio, Rosineide Florentino (representante da Secretaria Municipal da Mulher), Graça Paredes e Irmã Maria (Pastoral do Idoso), os advogados Charles e Robson de Oliveira, o Pastor Gilson da Igreja Boas Novas, Major Ferreira (IV BPM) e o professor Jaldir Marinho (Professor Leão).

As propostas debatidas e discutidas durante a Audiência Pública serão compiladas e apresentadas em reunião. 

Uma das sugestões em destaque foi a do advogado Antonio Teotônio. O ex-presidente da OAB Guarabira propôs a realização de ação articulada contra a prática de concessões de empréstimos abusivos em relação ao idosos. 

- A pessoa idosa tem sido, de forma recorrente, alvo de assédio por parte de empresas que concedem empréstimos consignados e, por inúmeras razões, alheias a sua vontade do idoso - afirmou Teotônio.

Veja mais fotos





Da Assessoria com Fato a Fato
Em 02.10.19, às 01h32
Tecnologia do Blogger.