Header Ads

CRM constata superlotação, paredes mofadas, equipamento danificado e falta de infraestrutura no Trauminha

A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante

Conselho Regional de Medicina constata várias irregularidades no Trauminha em João Pessoa (Foto: Reprodução)
O Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRM-PB) vistoriou o Complexo Hospitalar de Mangabeira Tarcísio Buritiy - Ortotrauma, conhecido como Trauminha, no bairro de Mangabeira em João Pessoa, na tarde desta quarta (15) e constatou a superlotação do hospital, além de diversas outras irregularidades. 

Clique AQUI e veja fotos das irregularidades

Foram identificados pacientes aguardando cirurgia pelos corredores do hospital há três dias, enfermarias com pacientes internados acima da sua capacidade, além de problemas estruturais graves, como paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar, falta de roupa de cama para os pacientes, dentre outros problemas. Nas enfermarias, há um único banheiro para homens e mulheres. 

A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante.

Na semana passada, o Conselho esteve no Hospital de Trauma Senador Humberto Lucena, também em Joao Pessoa, e constatou o mesmo problema de uma demanda maior que a suportada. Desta forma, o presidente do CRM-PB, Roberto Magliano de Morais, avalia que há uma precariedade no serviço de urgência e emergência da Grande João Pessoa, necessitando de novos leitos.

Na inspeção desta tarde, a diretoria do CRM-PB observou pacientes aguardando cirurgia pelos corredores do hospital há três dias, enfermarias com pacientes internados acima da sua capacidade, além de problemas estruturais graves, como paredes mofadas, cadeiras quebradas, ar condicionado sem funcionar, falta de roupa de cama para os pacientes, dentre outros problemas. Nas enfermarias, há um único banheiro para homens e mulheres. A reclamação dos usuários quanto à precariedade no atendimento e na falta de infraestrutura adequada é uma constante.

“Infelizmente há uma precariedade no serviço de urgência e emergência na Grande João Pessoa. Os gestores precisam se sensibilizar e traçar um plano para resolver este problema. É preciso aumentar o número de leitos ou mesmo construir um novo hospital. A população precisa de um melhor atendimento”, disse o presidente do CRM-PB.

Do ClickPB
Publicada por F@F em 16.01.20, às 01h13
Tecnologia do Blogger.