Header Ads

Câmara de Guarabira realiza sessões itinerantes a partir desta quinta-feira

Durante as sessões, Marcelo adiantou que será facultado o uso da tribuna livre por parte da população

Plenário da CM de Guarabira (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Guarabira inicia uma nova experiência de contato com a população em 2020 com a realização de sessões itinerantes, levando a estrutura de poder legislativo para mais próximo das pessoas.

A ideia de se realizar sessões nos bairros e localidades rurais já vinha sendo amadurecida e, neste semestre, o presidente da Câmara, Marcelo Bandeira, a partir de entendimentos com as bancadas resolveu agendar as sessões ordinárias.

A primeira sessão ocorre já nesta quinta-feira (13), no distrito do Pirpiri. O local que abrigará a sessão será no salão paroquial da Igreja Católica.

De acordo com o presidente, as sessões itinerantes devem ocorrer num intervalo de 15 dias de uma para outra e ele buscará atender as demandas já solicitadas pelos vereadores, visto que todos querem levar para suas bases e que buscará consenso para não fazer duas no mesmo bairro, contemplando áreas de aglomerado residencial.

Durante as sessões, Marcelo adiantou que será facultado o uso da tribuna livre por parte da população, a fim de que os parlamentares possam ouvir as necessidades e fazer as cobranças ao poder executivo.

Por causa de vedações da legislação eleitoral, as sessões devem ocorrer apenas no primeiro semestre para evitar burla por parte de algum vereador ao que preceitua como conduta vedada para agentes públicos.

Da Assessoria de Imprensa/CMG
Publicada por F@F em 12.02.2020, às 15h42
Tecnologia do Blogger.