Header Ads

Em nota, PDT-PB nega que filho de Lígia tenha recebido dinheiro ilícito em 2018

Em delação, Maria Laura afirmou que entregou R$ 30 mil reais ao filho de Lígia e Damião Feliciano na campanha de 2018 na Paraíba

Logo PDT-PB (Foto: Da Net)
Em nota enviada para a editoria de Fato a Fato e distribuída com os veículos de comunicação do estado, a Executiva do PDT na Paraíba nega que o filho da vice-governadora Lígia Feliciano e do deputado federal Damião Feliciano tenha recebido dinheiro ilícito na campanha de 2018, a exemplo do que delatou Maria Laura, presa na Operação Calvário.

Leia a nota

Nota da Executiva do PDT da Paraíba

O PDT da Paraíba tem profundo respeito pelas instituições de controle e de investigação do estado. E reconhece o importante trabalho que realizam dentro de sua área de competência. Todavia, investigações de amplo espectro - por envolverem incontáveis pessoas e milhares   de nuances - não estão imunes a eventuais falhas ou imprecisões, sobretudo cometidas por depoentes após milhares de horas de gravação e quando pinçadas e retiradas de contexto.

Como é de conhecimento público, o PDT da Paraíba, participou apenas como coadjuvante na condição de aliado político e não como protagonista na gestão do governo. Sua atuação se deu e se dá apenas no âmbito do apoio político ao projeto referendado nas urnas pela maioria da população do estado.

Justamente por isso, o PDT da Paraíba lamenta a falsa informação, sem nenhum fundamento cometido por uma colaboradora em depoimento oficial, onde inclusive relata um suposto encontro - jamais acontecido - com um suposto jovem chamado “Damião”, em que teria (à noite, com todas as dificuldades inclusive  de reconhecimento facial) entregue a soma de 30mil reais a esse suposto jovem. A depoente afirma que esse jovem seria filho do deputado Damião Feliciano. O deputado Damião possui três filhos: Renato, Gustavo e Mariana. Nenhum deles se chama Damião. Ou seja, a afirmação já se comprova falsa por si mesma.

Até onde se sabe, um dos focos da chamada Operação Calvário é descobrir se houve ilícitos no financiamento da campanha majoritária ao governo ou eventuais desmandos na administração estadual.

A vice-governadora Lígia Feliciano e toda sua família não teve qualquer papel em nenhuma das duas questões sob análise dos investigadores, como é sobejamente conhecido, e não teme qualquer denuncia ou insinuações falsas. 

O PDT da Paraíba entende que o vazamento seletivo de fragmentos fora de contexto e sem qualquer elemento de verdade e, mais ainda, completamente distorcidos, tem como objetivo apenas confundir e prejudicar a compreensão dos fatos. Por isso, continuará acompanhando com tranquilidade e serenidade a evolução do quadro atual.

Fernanda Camara Norat
Secretaria Geral PDT Paraíba

Da Assessoria do PDT-PB com Fato a Fato
Publicada em 05.02.2020, às 20h26
Tecnologia do Blogger.