Header Ads

Coronavírus: Destilaria doa álcool 70% a prefeituras e entidades na PB e PE

Desde a última sexta-feira foram entregues garrafões de álcool 70% para a Sudema, para a Laffarge e para a empresa Rota do Atlântico

Prefeituras são beneficiadas (Foto: Paraíba Rádio Blog)
Pensando na escassez de álcool gel nas prateleiras e no agravamento da pandemia do Covid-19, a Destilaria Tabu, localizada na cidade de Caaporã, na Paraíba, está doando para prefeituras e entidades, álcool 70% na forma líquida, desde a última sexta-feira (20). A iniciativa vai beneficiar órgãos como a Sudema, empresas e entidades como a Laffarge, a Brenan, e prefeituras como a de Caaporã e Alhandra, além de outras instituições paraibanas e pernambucanas que já estão com suas entregas agendadas a exemplo da Prefeitura de Pitimbu, a Polícia Militar da Paraíba e alguns órgãos do Governo do Estado da Paraíba.

A empresa não estipulou qual o volume a ser doado, mas o Diretor Operacional da Tabu, Luiz Sales, afirma que as doações vão acontecer conforme sua fabricação, estoques e disponibilidade. “A ideia é enfrentar a crise fazendo tudo o que está ao alcance da empresa, contribuindo de forma gratuita, acrescentando esforços ao governo e á sociedade num momento de grave crise. Estamos dando a nossa contribuição como uma empresa socialmente responsável”, destaca Luiz Sales.

Desde a última sexta-feira foram entregues garrafões de álcool 70% para a Sudema, para a Laffarge e para a empresa Rota do Atlântico. Nesta segunda-feira (23) estão programadas a entrega para prefeituras e outros órgãos do estado da Paraíba. Também está agendada a entrega para o Hospital Maurício Ribeiro de Albuquerque e Igrejas na região de Pitimbu e Caaporã.

“Estamos unindo nossos esforços com os da população, das autoridades de saúde e das empresas em geral para proporcionar a todos os devidos cuidados ao combate desse vírus. O Álcool em gel a gente sabe que já está faltando em vários lugares e estamos aqui doando um produto importante e necessário para combater a disseminação deste vírus, ajudando a coletividade a superar essa grave crise”, comentou o diretor operacional, Luiz Sales, lembrando que na indústria, internamente, várias ações estão sendo realizadas, a exemplo da distribuição de álcool em gel para funcionários, restrição de viagens, a distribuição de material informativo, o revezamento de escalas de trabalho e a realização de atividades em regime de home office.

Em comunicado endereçado aos colaboradores, o vice-presidente da Tabu, Alexandre Meeus, reitera o compromisso da empresa com seus colaboradores e com a sociedade de modo geral e pede a colaboração de todos para que esse momento seja superado. “É tempo de exercer nosso papel de cidadãos enfrentando esta situação, que perdurará por alguns meses, com serenidade e pragmatismo. Precisamos nos adaptar à nova realidade e aprender junto novas formas de trabalho e convívio social”, destaca o texto.

Do Paraíba Rádio Blog
Publicada por F@F em 24.03.2020, às 09h56

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.