EXCLUSIVO! Diretor do HRG pode ter sido indicação do PDT de GBA através de Lígia Feliciano
Liheldson Barbosa afirma que foi indicado pelo secretário de Saúde do Governo do Estado
![]() |
Liheldson Barbosa (Foto: Reprodução) |
O atual diretor do Hospital Regional de Guarabira, o campinense Liheldson Barbosa, pode ter sido indicado para o cargo pelo deputado federal Damião Feliciano e sua esposa, a vice-governadora Lígia Feliciano, a pedido das lideranças que comandam o PDT em solo guarabirense.
Uma fonte, próxima aos dirigentes do PDT estadual, revelou, com exclusividade para a editoria de Fato a Fato, que há várias coincidências em relação a nomeação de Liheldson e a exoneração de Gilson Cândido, ex-diretor ligado ao secretário Executivo do Orçamento Democrático, Célio Alves.
Segundo a fonte, há “uma queda de braço” entre os pedetistas e Célio Alves para se aquilatar quem possui mais poder político na cidade. E, no caso do Hospital Regional de Guarabira, quem se saiu melhor foi o grupo ligado ao vereador Marcelo Bandeira e o advogado Antonio Teotônio (pré-candidato a prefeito de Guarabira).
Todo mundo sabe, conforme o informante, que Marcelo e Teotônio são ligados ao deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano. “Não acho que o atual diretor do HRG tenha sido nomeado apenas pelo secretário estadual da Saúde. Há muita influência político-partidária local nesse caso”, assegurou a fonte.
Ele (a) chegou a dizer que Liheldson é de Campina Grande e quando diz ter vindo apenas da iniciativa privada, essa fala pode ser traduzida como “pura balela”. “Desconfio que, por gastos excessivos nas contas do Hospital Regional de Guarabira, o PDT local aproveitou a brecha e pediu ao casal Damião/Lígia Feliciano um novo diretor para o órgão. O que de pronto foi aceito”, disse.
No caso da nomeação da fisioterapeuta Maiscela Bezerra (ligado ao advogado Antonio Teotônio) para o cargo de diretora administrativa, o ato foi tornado sem efeito para não desprestigiar o ex-prefeito Edson Gomes (Edinho da Farmácia), que é forte liderança na cidade de Duas Estradas.
Outro ponto, segundo a fonte, cuja nomeação de Maicela foi tornada sem efeito, diz respeito ao acúmulo dos dois mais importantes cargos do Hospital Regional “nas mãos” do PDT de Guarabira. “Damião e Lígia vão fazer as substituições de forma paulatina, tudo de acordo com o autorizo de João Azevêdo”, revelou.
Em sendo verdade as conjecturas da fonte, o PDT de Guarabira, nas pessoas de Marcelo Bandeira e Teotônio, começou a ganhar a “queda de braço” com Célio Alves, que perde o cargo mais importante da estrutura do Governo do Estado em solo guarabirense.
Versão do diretor – Liheldson Barbosa revelou, em várias entrevistas à imprensa local, que sua indicação para o cargo foi, única e exclusiva, do secretário de Saúde do Governo do Estado, médico Geraldo Medeiros.
De Fonte com Fato a Fato
Publicada em 03.03.2020, às 15h03
Deixe seu comentário