Header Ads

Caso Bernardo: pai preso por matar filho de 1 ano no DF é achado morto dentro de cela

Paulo Roberto de Caldas Osório, de 45 anos, sequestrou e assassinou o menino Bernardo, no ano passado. Suspeito também matou a própria mãe a facadas em 1992

Paulo Roberto foi achado morto (Foto: Metrópoles)
A Subsecretaria do Sistema Penitenciário do Distrito Federal (Sesipe) informou que Paulo Roberto de Caldas Osório, de 45 anos, foi encontrado morto na cela onde estava detido na Penitenciária do Distrito Federal I (PDF I), no Complexo da Papuda.

Ele estava preso desde dezembro do ano passado, após confessar o assassinato do próprio filho, Bernardo Osório, de 1 ano e 11 meses, por desavenças com a mãe da criança. Em 1992, ele também matou a própria mãe a facadas e, à época, foi diagnosticado com esquizofrenia.

Segundo a Sesipe, o corpo do homem foi encontrado por volta das 17h15 de sábado (11), durante uma inspeção. A subsecretaria afirma que ele foi localizado no chão da cela, com sinais de enforcamento.

"A sirene foi acionada e um policial penal deu entrada no local para iniciar procedimentos de reanimação, mas sem sucesso. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e quando chegou comprovou o óbito."

O caso está sendo investigado pela 30ª Delegacia de Polícia, em São Sebastião. De acordo com a Sesipe, será instaurado um procedimento administrativo para verificar as circunstâncias do ocorrido.

"Cabe destacar que toda morte dentro do sistema gera ocorrência policial, o corpo é encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para necropsia e é instaurado procedimento administrativo", diz a pasta.

Caso Bernardo

O crime ocorreu em 29 de novembro do ano passado. Segundo as investigações, o pai buscou o menino Bernardo em uma creche, na Asa Sul, e desapareceu. No mesmo dia, Paulo enviou mensagens de texto e de áudio para a mãe do menino, Tatiana Silva. As gravações (ouça abaixo) revelam que ele tinha desavenças com ela e com a avó da criança.

Em depoimento aos policiais, o homem disse que dopou o menino com um remédio controlado. O garoto teria morrido por conta dos medicamentos e o pai jogou o corpo dele no meio de uma estrada, na Bahia.

Paulo Roberto foi preso em 2 de dezembro e confessou o crime. O Ministério Público do DF o denunciou por homicídio triplamente qualificado.

Do G1
Publicada por F@F em 13.04.2020 às 17h
Tecnologia do Blogger.