Header Ads

Em Mamanguape, prefeita cancela festa junina e dinheiro vai para combater a Covid-19 e fortalecer o comércio

Prefeita Eunice Pessoa achou por bem, após reunião com equipe, não realizar São João e São Pedro. Os recursos serão destinados ao combate ao novo coronavírus

Prefeitura de Mamanguape decide empregar o dinheiro que iria se gasto nos festejos juninos com as ações de combate ao Coronavírus (Foto: Codecom)
Após reunião do Comitê Gestor de Crise do COVID-19, realizada na última quinta-feira (09) juntamente com as secretarias de saúde, finanças, turismo, indústria e comércio, educação, planejamento, assistência social, meio ambiente, chefia de gabinete e coordenadoria de comunicação, a Prefeitura de Mamanguape cancelou os festejos juninos deste ano no município. A medida drástica foi adotada diante do avanço do coronavírus no país, visando evitar aglomerações impedir que o sistema de saúde local sofra um colapso por uma eventual explosão do número de casos.

O município também decidiu que todos os recursos que haviam sido destinados para as festas juninas 2020 serão direcionados para ações e medidas de combate ao COVID-19. A medida implicará em grande impacto financeiro para o município, que perderá bastante em arrecadação, tendo em vista que não haverá a circulação dos milhares de turistas em que ano anualmente participam do maior São Pedro do estado.

Desde o início do combate a pandemia do novo coronavirus, a prefeitura tem adotado todas as medidas para minimizar os danos causados a economia local e as decisões mais impactantes são sempre tomadas ouvindo todos os setores envolvidos. A decisão foi uma das mais difíceis tomadas desde o início do isolamento social, mas que nesse momento visa priorizar os esforços do município no cumprimento às ações de prevenção ao coronavirus.

A partir do dia 20 de abril, por meio dos nossos canais oficiais nas redes sociais e da imprensa local, serão divulgadas as ações a serem executadas. Na tarde de ontem (09), a Secretaria de Saúde, por meio da Coordenação de Vigilância em Saúde do município, divulgou o Boletim de Acompanhamento mais recente da COVID-19 em Mamanguape.

Casos

Suspeitos: 00 | Confirmados: 00 | Descartados: 01 | Monitorados: 11

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 11.04.2020 às 00h56
Tecnologia do Blogger.