Header Ads

Detentos testam positivo para coronavírus em presídio de Patos, PB, diz prefeitura

Testagem rápida foi feita pela equipe de Vigilância Epidemiológica Municipal na manhã deste domingo (10). Ao todo, 15 homens que cumprem pena no local foram contaminados, segundo diretor

Presídio Romero Nóbrega, em Patos, Sertão da Paraíba (Foto: Reprodução/TV Paraíba)
Mais 12 homens que cumprem pena no Presídio Romero Nóbrega, em Patos, no Sertão da Paraíba, testaram positivo para o novo coronavírus, segundo informações da Secretaria Municipal de Saúde (SMS). A testagem foi solicitada pelo diretor da unidade, Gilberto Rio, e feita pela Vigilância Epidemiológica na manhã deste domingo (10).

Segundo o diretor do presídio, o local tem 308 detentos. Deles, 25 estavam apresentando sintomas e foram isolados dentro da penitenciária antes de passar pelos testes. Ao todo, 15 detentos da unidade penitenciária foram contaminados pela Covid-19, segundo Gilberto.

No último dia 25 de abril, a SES informou que outros dois homens que cumprem pena no local testaram positivo para o novo coronavírus. Eles foram transferidos para a Penitenciária de Segurança Média Hitler Cantalice no fim do mesmo mês.

Todos os 12 detentos que testaram positivos para a doença neste domingo, serão transferidos para unidades prisionais da capital paraibana. Conforme o diretor do presídio, equipes do SAMU estão fazendo uma triagem para dar prioridade aos pacientes que estão com estado de saúde mais crítico.

Ainda segundo o diretor, a penitenciária adotou todas as medidas de prevenção que foram recomendadas e apenas materiais de limpeza e alimentos estão entrando no local.

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) informou ao G1 que ainda não foi notificada sobre os casos. Já a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) informou que os apenados receberão a assistência médica necessária até que se recuperem.

Do G1 PB
Publicada por F@F em 10.05.2020, às 18h55
Tecnologia do Blogger.