Header Ads

IFPB doa 500 máscaras de proteção facial à Prefeitura de Mamanguape

As máscaras serão distribuidas com os servidores da prefeitura de Mamanguape que estão no atendimento ao público

Secretária Danielle recebe as máscaras (Foto: Codecom)
A entrega das máscaras de proteção facial foi na tarde da terça-feira (12), no Instituto Federal da Paraíba (IFPB), que a secretária das Finanças da prefeitura de Mamanguape, Danielle Rodrigues recebeu das mãos da chefe de gabinete Dayse Ayres, numa parceria formada por intermédio do coordenador de Infraestrutura do Polo de Inovação do IFPB, Michel Dias e do diretor geral do Campus João Pessoa, Neilor César. 

O Polo de Inovação, se uniu à rede do Núcleo de Tecnologias Estratégicas em Saúde (Nutes) da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) para produzir máscaras de proteção facial para os profissionais de saúde que irão trabalhar na linha de frente no combate à Covid-19. Os equipamentos do Polo de Inovação, que é ligado à Empresa Brasileira de Pesquisa e Inovação Industrial (Embrapii), estão agora produzindo os componentes para a montagem das máscaras que serão distribuídas gratuitamente.

As máscaras serão entregues para servidores da prefeitura de Mamanguape que estão no atendimento ao público, além das ações realizadas para combater o coronavírus nas ruas. Na Atenção Básica, por exemplo, profissionais nas Unidades de Saúde, Policlínica (PAM), Agentes Comunitário de Saúde, profissionais do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Além dos agentes que estão em área, recebem máscaras do tipo N95.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 16.05.2020, às 15h22
Tecnologia do Blogger.