Header Ads

Prefeitura confeccionará mais 14 mil máscaras para distribuir com população de Mamanguape

A secretária das Finanças, Danielle Rodrigues relatou que vem tomando medidas econômicas e sociais para minimizar as consequências da pandemia

Máscaras são confeccionadas por novas costureiras (Foto: Codecom)
Na manhã desta terça-feira (12), mais sete alunas do curso de corte e costura realizado no Centro de Referência da Assistência social (CRAS), se reuniram na sede da prefeitura de Mamanguape, paço municipal, com a secretária das Finanças Danielle Rodrigues e o secretário da Saúde Rafael Aires, para tratar de mais uma ação de confecção de 14.000 (catorze mil) unidades de máscaras. 

As máscaras serão em tecido 100% algodão, para serem distribuídas para a população do município, e terá a matéria-prima disponibilizada pela secretaria de saúde e a prefeitura, através da secretaria de assistência social, que custeará o serviço de confecção.

A ação tem o objetivo social de oportunizar uma renda extra a as profissionais de costura formadas nos cursos pelo município, agora com um número de catorze ficando responsável pela confecção de 1.000 mascaras casa cada uma delas. Além de assegurar a distribuição de mais máscaras para a população na proteção contra a COVID-19. 

Para o secretário Rafael Aires, esta é uma ação muito importante, na medida em que vai, com o uso da máscara diminuir a probabilidade de contagio, tendo a proteção de pessoa por pessoa. “Temos vertentes importantes, tanto na prevenção, quanto na economia já que as máscaras são desinfetadas/higienizadas e reutilizadas”, acrescentou Rafael. 

A secretária das Finanças, Danielle Rodrigues relatou que vem tomando medidas econômicas e sociais para minimizar as consequências da pandemia, fracionando o custeio do município, e priorizando à saúde de forma abrangente, dando assim oportunidade para que as costureiras do nosso município atuem conjuntamente nesta ação. “Estamos trabalhando com rigor nos gastos, buscando atender o maior número de demandas possíveis, visando a economia e a saúde a população”, disse Danielle.

Da Codecom/Prefeitura de Mamanguape
Publicada por F@F em 13.05.2020, às 22h23
Tecnologia do Blogger.