Header Ads

Teotônio diz que Guarabira tem condição de construir e manter um hospital municipal

“Não há prioridade maior do que cuidar da saúde do nosso povo”, disse

“Hospital do Bem”, em Patos, no Sertão (Foto: Imagem ilustrativa)
Citando Alagoa Grande (PB) como exemplo por ter aberto uma ala de isolamento no hospital do município para pacientes com a Covid-19, Teotônio (PDT) voltou a dizer que Guarabira (PB), assim também como Patos, tem condição de manter uma unidade hospitalar. Em sua live semanal, o pré-candidato a prefeito reafirmou que irá incluir a proposta em seu plano de gestão.

“Eu estou colocando o exemplo de Alagoa Grande para dizer aos guarabirenses que Guarabira tem plenas condições de construir e manter um hospital municipal. É compromisso do nosso grupo político colocar no plano de governo a construção de um hospital municipal voltado, principalmente, para tratamento de Câncer, mas também com uma ala infantil”, garantiu.

Para o pré-candidato, se a cidade de Patos tem um hospital do Câncer, Guarabira também pode ter. “Eu já estive em Patos, visitei a unidade e, como falei em outras lives e entrevistas, é inadmissível que neste sentido Guarabira seja inferior a Patos. Guarabira tem condição de manter um hospital público municipal”, reforçou.

Conforme o pedetista, um estudo já foi feito e ele já conversou com autoridades sanitárias e de saúde de João Pessoa e Brasília, e com pessoas que poderão contribuir com emenda parlamentar para a construção de um hospital na cidade.

“Não há prioridade maior do que cuidar da saúde do nosso povo”, destacou Teotônio.

Após 90 dias de funcionamento, se a unidade hospitalar atingir os objetivos do Ministério da Saúde, a partir de 120 dias ele já poderá receber recursos do SUS. O hospital de Oncologia de Patos (foto) é o primeiro centro especializado de câncer no interior do Nordeste.

Teotônio tem pesquisas feitas antes da pandemia do coronavírus que mostram que 51% da população apontam que o maior problema de Guarabira é a saúde pública.

Durante a live, ele também lamentou o aumento no número de pessoas infectadas com a Covid-19 e ficou solidário às famílias.

Em suas lives e participações no rádio, Teotônio tem comentado sobre problemas da cidade e feito denúncias com base em documentos, e vem procurando manter uma linha de apontar erros da gestão sem deixar de sugerir soluções viáveis. #Política

(Foto ilustrativa da internet: Imagem do Hospital do Bem, em Patos, que seria o modelo para Guarabira)

Da Assessoria
Publicada por F@F em 29.05.2020, às 18h14
Tecnologia do Blogger.