Header Ads

MP aciona Justiça para obrigar PMG suspender feiras livres na cidade

Advogado Fábio Mariano fala sobre a Ação Civil Pública impetrada pelo Ministério Público

Feiras podem ser suspensas em GBA (Foto: Folha do Brejo)
Ministério Público Estadual, através da promotora Edivane Saraiva, deu entrada nesta quinta-feira (04), com uma Ação Civil Pública para que a justiça mande a prefeitura de Guarabira suspender as feiras livres da cidade. A iniciativa partiu depois que o mesmo MP enviou um ofício ao prefeito Marcus Diôgo, recomendando a suspensão e não foi atendido.

Recomendação

No último dia 29 de maio, promotora Edivane Saraiva, representante do Ministério Público em Guarabira-PB, fez uma recomendação ao prefeito em exercício, Marcus Diôgo, no sentido de que o governo municipal suspendesse as atividades da feira livre do Centro da cidade, como também a Feira do Araci, que ocorre no Nordeste II. Como não teve a sua recomendação atendida, ele resolveu tentar a suspensão através da justiça.

Em contato coma redação do FOLHADOBREJO, o advogado Fábio Mariano falou sobre a ação do Ministério Público, dizendo que esta situação poderia ter sido evitada, caso o prefeito Marcus tivesse procurado a promotora para buscar medidas que pudessem evitar o fechamento total das feiras.

A Prefeitura de Guarabira tem adotado algumas práticas de higienização no sentido de tentar diminuir a disseminação do Coronavírus, não somente nas feiras, mas também nos bairros da cidade. 

O comércio local está parcialmente fechado, mas mesmo com todas as medidas adotadas pela administração os casos de infecções por Covid-19 têm crescido a cada dia no município. 

Atualmente Guarabira já conta com 743 casos confirmados, 2.076 notificações, 804 descartados, 321 recuperados e 14 óbitos. Estes números estão baseados no último boletim epidemiológico do município, atualizado nesta quarta (03).

Veja entrevista com Fábio Mariano


Do Folha do Brejo com Fato a Fato
Publicada em 04.06.2020
Tecnologia do Blogger.