Header Ads

Sara Winter é presa em Presídio Feminino em Brasília; Namorado também é preso

O advogado de Sara, Bertoni Barbosa, disse que a denúncia é só mais um motivo para que falem mal de sua cliente

Sara está presa (Foto: Reprodução/Metrópoles)
Sara Fernanda Giromini, conhecida como Sara Winter , líder do grupo de extrema direita “300 do Brasil”,  foi encaminhada para o Presídio Feminino de Brasília, a Colméia, na tarde desta quarta (17). Ela foi detida na última segunda-feira (15), durante uma operação da Polícia Federal. Sara foi denunciada pelo  Ministério Público Federal (MPF) do Distrito Federal, por injúria e ameaça, praticados de forma continuada, contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Dentre outras coisas, ela disse que gostaria de “trocar socos” com o ministro.

Em relação ao crime contra a Lei de Segurança Nacional, a representação enviada pelo ministro foi arquivada. Sara já tinha sido alvo de busca e apreensão no inquérito das fake news em 27 de maio. Foi essa ação policial que fez com que a militante bolsonarista disparasse ofensas contra o ministro. Além de dizer que queria trocar socos com o magistrado, ela o chamou de “covarde” e afirmou que descobriria tudo sobre a vida do magistrado, incluindo os lugares que ele frequenta. “Nunca mais vai ter paz na sua vida”, ameaçou.

Na denúncia, o procurador da República Frederick Lustosa relata que Sara “utilizou-se das redes sociais para atingir a dignidade e o decoro do ministro, ameaçando de causar-lhe mal injusto e grave, com o fim de constrangê-lo”. Se condenada, ela pode ser obrigada a pagar R$ 10 mil a Moraes por danos morais. No entanto, a investigada foi alvo de prisão temporária em outro inquérito, que investiga a organização e o financiamento de atos antidemocráticos contra o Congresso e o STF.

O advogado de Sara, Bertoni Barbosa, disse que a denúncia é só mais um motivo para que falem mal de sua cliente. “Ela é uma presa política”, afirmou. Sara foi detida temporariamente na última segunda-feira (15/6) no âmbito do inquérito das fake news. O STF expediu mandado de prisão, a pedido da Procuradoria Geral da República (PGR), também contra outras cinco pessoas ligadas ao grupo “300 do Brasil” pelo mesmo inquérito.

NAMORADO DETIDO

A Polícia Civil do Distrito Federal deteve o namorado de Sara Fernanda Giromini, soltando fogos próximo à Penitenciária Feminina de Brasília, a Colmeia. O homem, que é do Rio Grande do Sul, estava acompanhado de um amigo identificado como Renan de Morais Souza. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Distrito Federal.

Em um vídeo, Renan de Morais Souza comenta a prisão de Sara Winter. “Estamos indo para a Penitenciária Feminina Federal do Distrito Federal, conhecida como Colmeia, porque transferiram a Sara Winter para lá. Do nada, uma situação que assim, coloca a vida dela em risco”, afirmou.

Do CB com Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 17.06.2020
Tecnologia do Blogger.