Header Ads

Pré-candidato a prefeito, Paulino elenca várias obras do MDB em Guarabira

Paulino participou do radiofônico "Tem Palavra. Tem Ação", de responsabilidade do deputado estadual Raniery

Paulino enaltece obras do MDB em GBA (Foto: Reprodução)
O ex-governador Roberto Paulino, possível pré-candidato a prefeito nas eleições deste ano, ao participar de programa radiofônico na última quinta-feira (08), relacionou várias obras trazidas, construídas e implantadas em Guarabira por intermédio de seu partido, o MDB.

- Fomos nós, eu, Fátima, Raniery, os nossos vereadores, as lideranças do partido que trouxemos para Guarabira o Samu, a UPA, o IFPB, construímos casas populares sem as pessoas pagarem um só tostão pelas moradias. Tudo isso, só falando em obras grandes, que conseguimos e estão aí funcionando - lembrou.

Paulino destacou, quando prefeito de Guarabira e deputado estadual, sua iniciativa de criar a fundação universitária, a construção do prédio da antiga Fafig (Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Guarabira) e apresentar projeto na ALPB que permitiu a estadualização da faculdade paga, proporcionando ensino universitário gratuito aos jovens, adolescentes.

Atualmente, Guarabira possui o Campus III da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). Antes a cidade tinha uma faculdade paga, a Fafig. Com o projeto do então deputado Roberto Paulino, o ensino universitário no município e na região se tornou gratuito. O projeto de estadualização de Paulino foi sancionado pelo governador Tarcísio Burity, que também era do MDB.

Durante o programa, mais uma vez o marido da ex-prefeita Fátima Paulino foi perguntado se seria candidato a prefeito de Guarabira. Em resposta, o pai do deputado Raniery disse: "O MDB terá candidato. Pode ser eu, Raniery, Fátima, um dos vereadores e uma outra liderança do partido. 

Paulino participou do radiofônico "Tem Palavra. Tem Ação", de responsabilidade do deputado estadual Raniery. O programa é levado ao ar todas as quintas-feiras pela Guarabira FM e apresentado pelo radialista Fabiano Lima.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 18.07.2020
Tecnologia do Blogger.