Header Ads

URGENTE! Bebê nasce morto e família acusa HR de Guarabira de negligência

Familiares da criança, mãe e tia vão solicitar exame cadavérico para que seja certificada a causa da morte do bebê

Entrada do Hospital Regional de GBA (Foto: Reprodução)
Um caso de natimorto ocorrido nesta segunda-feira (20) no Hospital Regional de Guarabira está sendo apurado pela direção da unidade hospitalar. Os familiares relataram que a mãe, uma mulher de 30 anos, oriunda da cidade de Alagoinha-PB, estaria com 42 semanas de gravidez e deu entrada por cinco vezes no HR e foi orientada a retornar para casa para guardar o momento ideal para a realização do parto.

Uma tia da mulher contou em entrevista à imprensa que na maternidade do Hospital Regional, a grávida recebia a informação de que ainda não estava na hora do parto e que aguardasse para que fosse realizado parto normal. A mulher disse ainda que sua sobrinha teve uma gravidez sem riscos, fez o pré-natal sem problemas e que tudo já estava pronto para receber a criança, um menino, e que todo o quarto estava arrumado.

A mulher apontou que houve negligência por parte da unidade de saúde, levando o bebê a morrer dentro da barriga da mãe pela demora em realizar o parto. Os familiares disseram ainda que vão solicitar exame cadavérico para que seja certificada a causa da morte do bebê.

Providências - Diretor da unidade de saúde, Liheldson Barbosa falou à imprensa, disse que foi procurado pelos familiares, lamentou o ocorrido, orientou que a família registrasse tudo junto à ouvidoria do Hospital Regional e assegurou que vai instaurar um procedimento administrativo para apurar se houve negligência por parte da equipe que atendeu a parturiente.

O diretor revelou ainda que vai buscar implantar um procolo dentro da maternidade para lidar com casos de gestantes que reclamam a realização de parto cesária por narrarem que estão com o tempo adequado para o parto. Há incentivo no Ministério da Saúde para que os partos sejam normais e se evite cirurgia para a retirada do bebê.

Do Portal25Horas com Fato a Fato
Publicada em 21.07.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.