Header Ads

Anísio Maia cobra apoio de RC para sua candidatura a PMJP

Deputado Anísio Maia é pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT

Anísio Maia e Ricardo Coutinho (Foto: Reprodução)
Nem tudo são flores na relação entre o PT e o PSB de Ricardo Coutinho. Não faz tanto tempo, o ex-presidente Lula já havia sinalizado que, apesar da amizade com Ricardo Coutinho, os petistas teriam candidato próprio a prefeito de João Pessoa. Agora, coube ao deputado Anísio Maia, pré-candidato a prefeito pelo partido, incendiar ainda mais a frágil aliança com o ex-governador.

Ao ser questionado se o PT não deveria retribuir o apoio a Ricardo, pelo fato do ex-governador sempre ter apoiado Lula, especialmente quando o ex-presidente foi preso, Anísio foi na jugular: “Assim como Ricardo Coutinho foi solidário com a gente, nós também fomos com ele e outra coisa, apoiar Lula é uma questão de concepção democrática e não um favor.”

E ainda mais: “É uma ingratidão dele não votar na gente, pois já votamos nele duas vezes. Já votamos nele para prefeito da Capital também. Nós já fomos solidários a ele em diversas ocasiões, então nós estamos tratando agora de projetos políticos e assim nós tratamos esse caso como encerrado.” As declarações de Anísio Maia foram dadas à Correio FM.

Resumo da ópera: dificilmente PT e PSB seguirão parceiros nas eleições deste ano. Não esquecendo que o “esfriamento” das relações dos petistas com Ricardo Coutinho se intensificaram, desde que ele foi preso na Operação Calvário. Aparentemente, as explicações do ex-governador não convenceram o PT, diante da profusão de provas, especialmente gravações dele próprio negociando propinas.

Do Blog de Helder Moura
Publicada por F@F  03.08.2020
Tecnologia do Blogger.