Header Ads

Botafogo-PB empata com o Jacuipense e segue sem vencer na Série C

O gol do time paraibano foi marcado pelo jogador Ramon

Time do Jacuipense comemora empate (Foto: Instagram Jacuipense)
No estádio de Pituaçu, em Salvador, Jacuipense e Botafogo-PB abriram a quarta rodada do Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Com um gol cedo e abdicando de jogar desde o fim da primeira etapa, o Belo empatou por 1 a 1 e segue sem vencer na competição.

A novidade inicial no time da Maravilha do Contorno foi a barração do atacante Kelvin para a entrada de Ramon. Jogando com três volantes, a equipe assumiu uma postura ofensiva desde o início e antes dos dez minutos de peleja já estava na frente do marcador.

Logo aos 4 minutos, Rodrigo Andrade cobrou escanteio da direita e Ramon cabeceou na primeira trave. A bola passou perto do travessão do goleiro Luan, do time baiano.

Quatro minutos mais tarde, Rodrigo Andrade cruzou da direita, o arqueiro espalmou para o meio e Ramon bateu firme de direita para marcar seu primeiro com a camisa do Botafogo-PB e abrir o marcador em Pituaçu.

Após sofrer o gol, o Leão do Sisal passou a tentar a atacar mais, mas a defesa botafoguense estava bem encaixada e não dava espaço para que fossem feitas finalizações que gerassem trabalho para Felipe.

Principalmente após os 30 minutos, o Belo parou de atacar e deixava a bola com o rival. Na beira do gramado, Zimmermann mostrava reprovação com alguns lances, mas não houve nenhum susto contra a equipe paraibana até o fim dos 45 minutos.

Segundo tempo

Após a volta do intervalo, o time baiano seguia tentando atacar e já aos 4 minutos, após furada da zaga do Belo no meio campo, Rodrigo cruzou para Levi, mas Kellyton chegou em cima da hora do chute bloqueando o arremate e evitando o empate.

Dando a bola para o adversário, o panorama seguia o mesmo do fim do primeiro tempo. Enquanto o Botafogo-PB se posicionava bem na defesa e não dava espaço, o Jacuipense não conseguia criar dificuldades para o goleiro Felipe, que praticamente assistia a partida de sua meta.

Aos 24 minutos, perigo do Leão do Sisal. Thiaguinho recebeu na direita, invadiu a área e bateu de canhota, mas a bola foi por cima do gol botafoguense.

Em um lance de bola parada, a desistência de jogar do Belo foi castigada. Aos 36 minutos, Rafael Bastos cobrou falta da meia-esquerda com maestria, no ângulo esquerdo de Felipe, e deixou tudo igual na partida.

Apenas aos 40 minutos, já com o empate sofrido, o Botafogo-PB atacou. Aos 40 minutos, Lohan recebeu passe da esquerda, girou em cima do zagueiro e chutou de direita, obrigando Luan a fazer boa defesa e mandar a bola para escanteio.

Perto do apito final, aos 46, Higor Leite cobrou escanteio da direita e Marcelo Xavier, livre na grande área, cabeceou para fora.

Com o empate, o Belo chegou aos 2 pontos e deixou a zona de rebaixamento do Grupo A da Série C, ficando com um ponto a mais que o Imperatriz-MA, que só tem um jogo disputado. O Botafogo-PB volta a campo no dia 5 de setembro, quando vai enfrentar o próprio Cavalo de Aço, no Maranhão. Já o Jacuipense chega aos 4 pontos e fica na quarta colocação. O próximo jogo do Leão do Sisal será diante do Paysandu, dia 9, na Curuzu.

Ficha técnica

Jaucipense 1 x 1 Botafogo-PB

Campeonato Brasileiro da Série C 2020
Grupo A – 4ª rodada
Estádio de Pituaçu – Salvador

Arbitragem: Diego da Silva, Thiago Emanuel Reis de Albuquerque e Renner Lisboa dos Santos, todos de Sergipe.

Gols: Rafael Bastos (J); Ramon (B)
Cartões amarelos: Rodrigo (J); Wellington Cézar, Christianno, Juninho, Vitinho (B)

Jacuipense: Luan, Rodrigo, Kanu, Railson, Radar; Raniele (Mateus), Mauri, Eudair (Levi), Danilo Rios (Rafael Bastos); Thiaguinho e Elias (Popô). Técnico: Jonilson Veloso.

Botafogo-PB: Felipe, Kellyton (Marcos Martins), Luis Gustavo (Donato), Marcelo Xavier, Christianno; Wellington Cézar (Mineiro), Juninho, Vitinho, Rodrigo Andrade (Higor Leite); Ramon (Erivélton) e Lohan. Técnico: Rogério Zimmermann.

Do Bastidores da Política com VT
Publicada por F@F em 28.08.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.