Header Ads

Câmara de Pirpirituba tem sessão extraordinária e aprova projetos do Executivo Municipal

A presidenta da Câmara, Rúbia Silvestre disse ter convocado os vereadores de forma extraordinária por entender que os projetos enviados pelo Executivo são de interesse da população de Pirpirituba

Presidenta da CM de Pirpirituba, Rúbia Silvestre (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Pirpirituba, sob a presidência da vereadora Rúbia Silvestre, se reuniu extraordinariamente na noite desta quinta-feira (19), ocasião em votou e aprovou projetos de Lei enviados pelo gestor à apreciação do Legislativo pirpiritubense.

O Projeto de Lei 008/2020 dispõe sobre a abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento do Município no exercício deste ano. O valor do crédito é de R$ 153.500,00 e, conforme a matéria, se destina a despesas no combate a pandemia do novo coronavírus.

O outro Projeto de Lei, esse de número 009/2020, trata também de abertura de Crédito Adicional Especial ao Orçamento Municipal 2020, mas no valor de R$ 578.000,00. Os recursos, de acordo com o Poder Executivo, vão para execução de ações e pagamento de despesas no combate a Covid-19 em Pirpirituba.

O terceiro PL (010/2020) cria o Centro de Atendimento para Enfrentamento à Covid-19 no âmbito do município de Pirpirituba. As três matérias foram aprovadas por unanimidade. 

Presentes à sessão estiveram os vereadores Rúbia Silvestre (presidente), Pedro de Carma, Carlinhos Simões, Dorinha Paulino, Givanilson Lira, Marcos Terto e Josinaldo Jorge. Júnior Bento e Wanderlan não participaram da votação, mas justificaram as ausências.

A presidenta da Câmara, Rúbia Silvestre disse ter convocado os vereadores de forma extraordinária por entender que os projetos enviados pelo Executivo são de interesse da população de Pirpirituba. "As matérias trataram de recursos para o combate ao coronavírus e por isso foram aprovadas. Agora cabe ao gestor aplicar o dinheiro de forma correta como determina a lei", afirmou.

Cópia do ofício de convocação


Da Assessoria com Fato a Fato
Publicada em 20.08.2020
Tecnologia do Blogger.