Header Ads

COVID-19! Sete deputados da PB votam contra aumento de servidores públicos; Veja lista

Com uma ausência, apenas quatro deputados votaram pela derrubada do veto que impede o aumento salarial para servidores que trabalham no enfrentamento do coronavírus

Deputado federais da Paraíba (Foto: Reprodução)
A Câmara dos Deputados reverteu a decisão do Senado e manteve na última quinta-feira (20) o veto do presidente Bolsonaro (sem partido) ao dispositivo que permitia aumento de salários a uma lista de categorias de servidores públicos, envolvidas no enfrentamento da Covid-19.

Sete dos doze deputados federais paraibanos votaram pela manutenção do veto, alinhados à decisão de Bolsonaro. Com uma ausência, apenas quatro deputados votaram pela derrubada do veto que impede o aumento salarial para servidores que trabalham no enfrentamento do coronavírus.

Veja como votou cada um:

Aguinaldo Ribeiro PP – manter veto

Damião Feliciano PDT – derrubar veto

Edna Henrique PSDB – manter veto

Efraim Filho DEM – manter veto

Frei Anastácio Ribeiro PT – derrubar veto

Gervásio Maia PSB – derrubar veto

Hugo Motta Republicanos – manter veto

Julian Lemos PSL – manter veto

Pedro Cunha Lima PSDB – manter veto

Ruy Carneiro PSDB – derrubar veto

Wellington Roberto PL – manter veto

Wilson Santiago PTB – ausente

Durante a tramitação, os parlamentares incluíram uma lista de exceções, contando trabalhadores de saúde, educação, segurança, militares e de limpeza, entre outros. Essa lista foi vetada por Bolsonaro e agora o congelamento até o fim de 2021 passa a valer para todos os servidores federais, estaduais e municipais. O congelamento foi incluído como contrapartida ao auxílio federal de R$ 125 bilhões previsto em lei para estados e municípios.

Da CNN Brasil com Polêmica PB
Publicada por F@F em 21.08.2020
Tecnologia do Blogger.