Header Ads

Em entrevista, Nilvan apresenta proposta para criação de Hospitais da Criança e do Idoso

O pré-candidato também falou da situação precária do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, Trauminha, em Mangabeira

Pré-candidato a prefeito de João Pessoa pelo MDB foi entrevistado na Tv Master (Foto: Asessoria)
Nilvan Ferreira (MDB), pré-candidato à prefeitura de João Pessoa, concedeu entrevista ao Programa Café com Notícia da TV Master, nesta segunda-feira (24), onde apresentou a proposta da criação de um Hospital da Criança e do Idoso, na Capital.

Nilvan explicou que serão metas de seu programa de gestão cuidar da criança e do idoso. Ainda pontou, que para que esse atendimento funcione de forma eficaz, é necessário que a atenção básica volte a acontecer adequadamente, além do funcionamento do Programa de Saúde da Família (PSF). Ele adiantou ainda que pretende usar a tecnologia para agilizar esses atendimentos, através de um aplicativo que monitore e informe à Secretaria de Saúde as necessidades dos pacientes.

“Muitas das mortes que verificamos nessa pandemia foram causadas por doenças cardiovasculares e isso poderia ter sido evitado. Com um simples acompanhamento na casa dessas pessoas através dos agentes de saúde para saber se o idoso, por exemplo, estava tomando a medicação de forma correta, se tinha problemas de hipertensão, diabetes, entre outros. Com o agente de saúde fazendo esse mapeamento, aliado ao uso do aplicativo que o próprio paciente vai atualizando essas informações, conseguimos melhorar desde a atenção básica até o atendimento na média e alta complexidade, chegando ao atendimento no Hospital do Idoso que será destinado a essas pessoas” explicou.

O pré-candidato também falou da situação precária do Complexo Hospitalar Governador Tarcísio Burity, Trauminha, em Mangabeira. NILVAN relatou os diversos problemas de infraestrutura da unidade de saúde, como infiltração e entupimentos. “É inadmissível essa situação do Trauminha, um caso de saúde pública. Recebi recentemente a informação que os banheiros estavam entupidos e a água estava escorrendo para as enfermarias. Isso é um desrespeito à vida das pessoas e essa será outra prioridade de nossa gestão”, garantiu.

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 24.08.2020
Tecnologia do Blogger.