Header Ads

Família constrói tenda no meio de lavoura para filho ter aulas remotas

Com sinal mais potente em meio ao plantio, os agricultores Odilésio e Dejanira Somavilla adaptaram uma sala de aula para o garoto

Menino estuda em tenda (Foto: Arquivo Pessoal)
Durante este momento de isolamento e aulas remotas, a criatividade de um casal, preocupado com a educação do filho, emocionou a internet. O motivo: com sinal mais potente na lavoura de soja, os agricultores Odilésio Somavilla, 54 anos, e Dejanira Somavilla, 35 anos, adaptaram uma sala de aula particular em meio ao plantio de soja. O caso aconteceu no interior de Estrela Velha (RS). As informações são da Gauchazh.

“O sinal lá é bom e assim ele não pega frio nem chuva. A lavoura é um trabalho muito duro e a gente quer que ele siga adiante. Eu não tive estudo e hoje me faz falta” disse Dejanira.

Alan Somavilla, de 11 anos, cursa o 6 ° ano na Escola Estadual de Ensino Fundamental (EEEF) Itaúba, no distrito que tem o mesmo nome da instituição.

O garoto passa a semana dentro da sua sala de aula particular, construída com galhos de árvores pregados do solo ao teto, e uma lona estendida sobre as toras. No chão, uma espécie de colcha cobre a terra. Na ponta da mesa, um suporte de madeira apoia o smartphone, comprado exclusivamente para as atividades curriculares.

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 25.08.2020
Tecnologia do Blogger.