Header Ads

Felipe Leitão é eleito por unanimidade 1º vice-presidente da Assembleia

Com a posse do deputado Felipe Leitão ao cargo de vice-presidente da ALPB, a liderança do G11 passa a ser ocupada pelo deputado Tião Gomes

Deputado estadual Felipe Leitão (Foto: Reprodução)
O deputado Felipe Leitão (AVANTE) foi eleito, por unanimidade, nesta quarta-feira (12), primeiro vice-presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB).  Único candidato inscrito, Felipe irá ocupar o cargo de vice-presidente em substituição ao deputado Genival Matias (Avante), que faleceu no dia 19 de julho, após sofrer um acidente vascular cerebral (AVC) hemorrágico, enquanto passeava de jet ski, em uma praia de Pernambuco.

A eleição foi realizada durante sessão remota, por meio do sistema de videoconferência, com voto secreto. Dos 36 deputados que compõem a ALPB, 35 estavam presentes e participaram da escolha.

Além de servir à Casa e aos colegas deputados, Felipe se colocou à disposição do povo da Paraíba. O deputado agradeceu a todos da base governista, assim como aos parlamentares do bloco de oposição. "Continuarei servindo ao Legislativo com muita honra. Suceder Genival Matias é uma grande responsabilidade, que recai sobre meus ombros. Genival, entre as qualidades que tinha, foi um grande articulador, um grande pacificador. Agradeço ao presidente Adriano Galdino pelo convite para que eu pudesse substituir Genival na vice-presidência”, disse.

Após a votação, o presidente da Casa, Adriano Galdino, o declarou eleito e empossado vice-presidente. “Vamos juntos conduzir essa casa, na companhia de todos os deputados, procurando sempre fazer o melhor, que o povo possa ver a grandeza do poder legislativo", disse Galdino.

Eleito deputado estadual da Paraíba com 27.117 votos, Felipe Leitão é natural de João Pessoa e formando em Gestão Pública. Iniciou sua vida política ainda muito jovem, no Grêmio Estudantil do Colégio PhD. Foi vereador de João Pessoa por dois mandatos, entre 2008 e 2016.

NOVAS LIDERANÇAS

Com a posse do deputado Felipe Leitão ao cargo de vice-presidente da ALPB, a liderança do G11 passa a ser ocupada pelo deputado Tião Gomes. “O G11 continuará com a mesma direção, de trabalhar pelo bem do povo paraibano”, ressaltou Tião Gomes.

A bancada de oposição também tem novo líder. Após reunião, na tarde dessa terça-feira (11), o deputado Cabo Gilberto Silva (PSL) foi eleito por unanimidade para substituir o deputado Raniery Paulino (MDB), que agora integra o bloco de sustentação política do governador João Azevêdo (Cidadania) na Casa.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.