Header Ads

Candidatos do PDT "peitam" Justiça, autoridades sanitárias e aparecem sem máscaras em evento

Adesivaço do PDT tinha candidatos e pessoas abraçados sem uso de máscaras de proteção

Mesmo com pouca gente no evento, a aglomeração de pessoas sem máscaras no interior das tendas não foi evitada pela organização da campanha do PDT (Foto: WhatsApp)

O adesivação do PDT de Guarabira, liderado pelo candidato a prefeito Antonio Teotônio, foi de total desrespeito às recomendações da Justiça Eleitoral da 10ª Zona, bem como as orientações da OMS (Organização Mundial de Saúde), do MS (Ministério da Saúde) e do Governo do Estado quanto a obrigatoriedade do uso de máscaras em eventos públicos e o distanciamento entre as pessoas.

Durante o evento, realizado no último domingo (27) no Canal do Juá, o próprio candidato a prefeito, sua esposa e filhos aparecem abraçados a partidários sem o obrigatório uso de máscara de proteção, pondo em risco a saúde das pessoas presentes ao Adesivaço.

Candidatos a vereador do PDT e do Pros aparecem bem próximos uns dos outros e sem o obrigatório uso de máscaras de proteção (Foto: WhatsApp)
O mesmo se vê em relação ao candidato a vice-prefeito. Sem máscara em quase todos os momentos do primeiro ato de campanha do PDT, Jáder Filho também se deixa abraçar e abraça correligionários, ao lado da esposa e candidata a vereadora Rosane Emidio. 

Debaixo das tendas que foram instaladas para o evento, muitas pessoas bem próximas uma das outras não usavam máscaras, indo de encontro ao que foi acordado com a juíza eleitoral Silse Maria da Nóbrega em reunião com os candidatos realizada semana passada.

A Justiça Eleitoral de Guarabira ainda não se pronunciou acerca do desrespeito dos candidatos a prefeito, vice e vereadores do PDT quanto as recomendações do uso de máscara e distanciamento em eventos públicos, inclusive em atos político-partidários.

Veja mais fotos



Por Assessoria
Publicada por F@F em 28.09.2020
Tecnologia do Blogger.