Header Ads

Creche da ALPB promove drive-thru em alusão ao Dia das Crianças e inicia novo projeto pedagógico

A coordenadora lembrou ainda que, através do drive-thru, foi possível passar para as crianças, de uma forma pedagógica, sobre o atual momento de afastamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus

Creche faz evento drive-thru (Foto: Reprodução/ALPB)
A Creche e Pré-escola Ângela Maria Meira de Carvalho da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) comemorou, nessa quarta-feira (14), o Dia das Crianças no formato drive-thru. O evento aconteceu na Av. Pedro I, no Centro de João Pessoa, onde a creche está localizada,  contou com a participação de alunos e pais. A comemoração serviu também para dar início ao novo projeto pedagógico da creche denominado ‘Imaginários’.

A coordenadora pedagógica da creche, Luyzyana Magda, destaca que o Projeto Imaginários tem por base contos clássicos que serão trabalhados com crianças de diferentes idades. “Com as crianças de dois anos vamos trabalhar com o conto dos Três Porquinhos. Com as de três anos, Chapeuzinho Vermelho. Com as crianças de quatro anos, trabalharemos com Branca de Neve e com as crianças com as crianças de cinco anos, com o conto do Pequeno Príncipe”, explicou a coordenadora.

A equipe docente entende que os contos conseguem se comunicar melhor com a criança, argumentou Luyziana. Ela esclareceu ainda que as estórias abordam temas como a amizade, união, superação de desafios, esperança e felicidade. Durante a realização do drive-thru, as crianças puderam ter contato e se familiarizar com os personagens com os quais trabalharão nos próximos meses. “Comemoramos o Dia das Crianças com todos esses personagens, para que a criança já tivesse contato com eles e já começassem a conhecer tudo o que iremos desenvolver”, afirmou Luyziana Magda.

A coordenadora lembrou ainda que, através do drive-thru, foi possível passar para as crianças, de uma forma pedagógica, sobre o atual momento de afastamento social em decorrência da pandemia do novo coronavírus. “A gente precisa falar na altura deles: vai passar. Tudo vai dar certo e já iremos nos encontrar. E foi por isso que escolhemos trabalhar com os contos”, concluiu.

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 16.10.202
Tecnologia do Blogger.