Header Ads

Gleisi pede que petistas deixem Governo do Estado

Presidenta nacional do PT pediu para Anísio Maia retirar candidatura e apoiar Ricardo Coutinho

Gleisi Hoffman (Foto: Reprodução)
Em entrevista à rádio Arapuan FM na tarde desta quinta-feira (29), a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffman, afirmou categoricamente que a Executiva Nacional da legenda não desistiu de apoiar a candidatura do ex-governador Ricardo Coutinho (PSB) à Prefeitura de João Pessoa.

“Não jogamos a toalha em nenhum sentido, nem no jurídico nem no politico. Eu gostaria muito que o PT aí, o companheiro Anísio e demais companheiros da direção municipal, pudessem fazer um gesto e fossem à campanha de Ricardo Coutinho. Retirassem a candidatura e fizessem com que o PT realmente cumprisse a decisão da direção nacional, que é a decisão correta, é a decisão política, que está em um campo progressista, de lutar para unir essas forças e pra combater a direita. Esse seria o melhor gesto para nós”, afirmou Gleisi.

A dirigente partidária lamentou o fato de que a direção municipal tivesse entrado na Justiça para resolver uma situação política.

“Eu milito no PT há muitos anos, desde 1989, já ganhei muita coisa no partido, já perdi outras, mas sempre entendi que os debates no partido são debates políticos. Jamais recorri ou recorreria a uma questão judicial pra ganhar uma posição política”, lamentou Gleisi.

Questionada sobre o que mudou entre a decisão inicial do PT de apoiar a candidatura de Anísio Maia e o apoio a Ricardo Coutinho, a presidente nacional da sigla disse que quando foi lançada a candidatura do deputado estadual à PMJP, não havia a pretensão do ex-governador de disputar a eleição municipal.

“Como não tinha essa definição nem de Ricardo nem do PSB, o partido resolveu lançar um candidato, que foi o companheiro Anísio. À medida em que as coisas foram andando e as conversas acontecendo, nós tivemos fatos novos na política. E um dos fatos novos e relevantes aí em João Pessoa foi a decisão de Ricardo Coutinho de ser candidato. E isso mudou completamente a conjuntura”, explicou.

Em relação à candidatura de Anísio, Gleisi afirmou que ela não interessa ao PT, mas à Justiça Eleitoral e lamentou que ela receba elogios de candidatos de campos antagônico, “o que é muito ruim e muito preocupante”.

Ela ainda fez um apelo ao deputado estadual Anisio Maia “para que ele venha para o lado certo da política” e agradeceu ao ex-candidato a vice-prefeito na chapa de Ricardo Coutinho, Antonio Barbosa, a quem chamou de “companheiro valoroso”, e ao ex-deputado federal Luiz Couto pela “postura coerente” ao declarar apoio ao ex-governador e se afastar do Governo.

Do Polêmica Paraíba
Publicada por F@F em 30.10.2020
Tecnologia do Blogger.