Header Ads

OPINIÃO! Em novo artigo, escritor Rui Leitão enaltece o sorriso de uma criança

O sorriso de uma criança

Escritor Rui Leitão (Foto: Reprodução)
Existe algo mais encantador do que o sorriso de uma criança? Quando ela sorri expressa verdade. A criança não consegue ser falsa ao demonstrar alegria, felicidade. Carrega na sua manifestação de contentamento a ingenuidade que nos traz tranquilidade, a inocência que nos faz esquecer das maldades a que estamos acostumados a encarar no dia-a-dia, a paz que amolece o coração dos furiosos, dos rancorosos, dos embrutecidos.

Não se percebe hipocrisia no sorriso de uma criança, porque ela sorri com a alma. Exerce, portanto, o poder mágico de transformar temperamentos, amainar dores, serenar espíritos. Nele não há malícia, só enxergamos candura, pureza, singeleza, ternura. Temos a sensação de ver Deus quando somos presenteados pelo sorriso de uma criança.

Quando essas pequenas criaturas sorriem, a vida se enche de esplendor, fazendo renascer esperanças, proporcionando um sentimento de absoluta mansidão. Elas nos transportam para um mundo em que não se admite compartilhar atitudes egoístas, florescerem o ódio e a maledicência.

Nada melhor do que ao acordar ser recebido com o sorriso de uma criança. É como se fôssemos energizados para iniciar bem o dia, distanciando-nos de maus pensamentos, fortalecidos pela confiança de que tudo vai dar certo. O sorriso de uma criança, ao dar “bom dia”, injeta ânimo no nosso viver, alimenta nossos sonhos, nos desperta para o amor.

Que Deus me conceda sempre a sabedoria de interpretar o valor que se apresenta no sorriso de uma criança. Assim, terei a certeza de que ficarei mais próximo de alcançar a felicidade.

Por Rui Leitão (jornalista e escritor)
Publicada por F@F em 12.10.2020
Tecnologia do Blogger.