Header Ads

TRE-PB nega pedido do PT Nacional e mantém candidatura de Anísio Maia em JP

Caso não haja uma reviravolta, o candidato do PSB a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, tem até esta quinta-feira (08) para escolher um substituto para ser vice em sua chapa na disputa

Deputado estadual Anísio Maia continua candidato a prefeito de João Pessoa pelo PT (Foto: Wscom)
O juiz Roberto Gonçalves Abreu, do Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB),  negou pedido do Diretório Nacional do PT e manteve o deferimento da candidatura de Anísio Maia (PT) a prefeito de João Pessoa. Também fica mantida a decisão que obriga Ricardo Coutinho (PSB) a substituir Antônio Barbosa como vice na sua chapa.

O magistrado entendeu que o PT de João Pessoa não desobedeceu o Diretório Nacional, pois se aliou ao PCdoB, aliança aprovada pela Comissão Executiva Nacional.

“O PT definiu como centro estratégico eleitoral a construção de alianças com o PCdoB, PSOL, PSB, Rede, PCO e Unidade Popular”, lembrou.

Ele ainda diz que o PT Nacional não cumpriu o trâmite estatutário para anular a deliberação pela direção municipal em João Pessoa.

Caso não haja uma reviravolta, o candidato do PSB a prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, tem até esta quinta-feira (08) para escolher um substituto para ser vice em sua chapa na disputa.

Do Wscom
Publicada por F@F em 07.10.2020
Tecnologia do Blogger.