Header Ads

TSE autoriza tropas federais em 345 cidades de 7 estados nas Eleições 2020

Segundo a Corte, militares das Forças Armadas vão atuar para garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos

Ministro Luís Roberto Barroso (Foto: Carlos Moura/STF)
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aprovou, nesta terça-feira (27/10), por unanimidade, o envio de tropas federais a 345 cidades de sete estados durante o primeiro turno das eleições municipais. O pleito eleitoral está marcado para o dia 15 de novembro – com eventual segundo turno no dia 29.

Os militares das Forças Armadas vão atuar para garantir a segurança durante a votação e a apuração dos votos.

Os pedidos de reforço foram feitos pelos tribunais regionais dos estados de Amapá, Pará, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte, Acre e Tocantins.

Os governos locais também foram consultados e deram aval para a medida. No último dia 20, um decreto do governo federal autorizou o emprego dos militares na tarefa.

O presidente do TSE, ministro Luís Roberto Barroso, ressaltou que a medida se justifica porque, nestes locais, há histórico de conflitos em pleitos anteriores, reduzido efetivo da Polícia Militar, necessidade de garantir a segurança e a integridade física da sede do cartório eleitoral e de servidores, além da distância e acesso dificultoso entre as localidades.

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 27.10.2020

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.