Header Ads

Cabeleireira é morta a facadas por ex-companheiro

Segundo a polícia, suspeito é o ex-namorado de Daiana dos Santos da Silva, de 27 anos. Ela foi morta por volta das 9h, enquanto estacionava a motocicleta para ir trabalhar

Vítima era conhecida por Day (Foto: Reprodução Redes Sociais)
Uma mulher de 27 anos foi morta a facadas na manhã desta quinta-feira (26) em Blumenau, no Vale do Itajaí. A ocorrência, tratada como feminicídio, foi registrada no estacionamento de um salão de beleza, que fica no Centro.

Segundo a Polícia Militar, a vítima chegou para trabalhar por volta das 9h e teria sido atacada pelo ex-namorado enquanto estacionava a motocicleta. Daiana dos Santos da Silva foi atingida pelos golpes de faca na região do pescoço e do tórax. Ela não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Funcionários do estabelecimento viram o crime, que ocorreu na Rua Tocantins. Segundo as testemunhas, o autor do homicídio deixou o local em uma motocicleta, mas foi localizado, preso pela PM. Ele foi encaminhado à Central de Polícia.

Perfil e casos de feminicídio

Cabeleireira, Daiana era especialista em cabelos cacheados e crespos e publicava vídeos em que valorizava a identidade da estética enquanto um ato político.

Em uma semana, esse é o terceiro feminicídio registrado no estado. Em Joinville, no Norte, Lurdes Maria Tasca, 49 anos, foi morta na noite de domingo (21). O marido dela é o principal suspeito e foi preso no início da semana.

Em Araquari, também no Norte catarinense, uma mulher de 37 anos foi morta com um tiro na cabeça na frente dos filhos na segunda-feira. O suspeito, ex-companheiro da mulher, foi encontrado morto nesta quarta-feira (25).

O crime contra Daiana ocorre um dia após a data que marca internacionalmente o Combate à Violência Contra a Mulher. Em Santa Catarina, segundo dados da Secretaria Pública de Segurança (SSP), 46 mulheres foram vítimas de feminicídio até 23 de setembro de 2020.

Do G1 Blumenau
Publicada por F@F em 27.11.2020
Tecnologia do Blogger.