Header Ads

Em Guarabira, prefeito Marcus Diôgo é reeleito com 45,38% dos votos válidos

Partidários do PSDB comemoraram a vitória do atual gestor pelas ruas de Guarabira

Prefeito reeleito Marcus Diôgo (Foto: Reprodução)
O atual prefeito Marcus Diôgo (PSDB) foi reeleito em Guarabira com 45,38% dos votos válidos. Conforme o resultado do pleito, o gestor guarabirense obteve 14.646 sufrágios. O ex-governador Roberto Paulino (MDB) ficou na segunda colocação (33,8% dos votos válidos). O advogado Antonio Teotônio (PDT) chegou em terceiro lugar (20,82%) com 6.721 votos.

Marcus Diôgo era vice e assumiu o cargo de prefeito da cidade em junho de 2019, após Zenóbio Toscano ser afastado por motivos de saúde. Zenóbio morreu no dia 14 de junho após sofrer um AVC hemorrágico. 

Mesmo com a reeleição, o prefeito não conseguiu fazer maioria para a Câmara Municipal de Guarabira. Das 15 vagas existentes no Parlamento guarabirense, a oposição elegeu 9 vereadores e o grupo do PSDB 6.

Partidários do PSDB comemoraram a vitória do atual gestor pelas ruas de Guarabira, inclusive vestindo amarelo, as cores da campanha tucana.

Os votos válidos em Guarabira somaram 32.275 votantes. As eleições deste ano na Rainha do Brejo paraibano tiveram abstenções de 6.763 votantes. 

750 pessoas votaram em branco e 1.277 eleitores anularam o voto.

Os dados são do site O Tempo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 16.11.2020
Tecnologia do Blogger.