Header Ads

Sobrinha de Marcelo Matias deve assumir Instituto de Previdência de Pilõezinhos

Daniele Matias da Sivla é sobrinha do prefeito eleito Marcelo do Sindicato

Daniele Matias (Foto: Reprodução/Facebook)
Um dos maiores patrimônios públicos de Pilõezinhos deve ser entregue, a partir de janeiro, aos cuidados de Daniele Matias da Silva – sobrinha do prefeito eleito Marcelo Matias. Ela integra a Comissão de Transição e deve assumir a presidência do Instituto de Previdência Municipal.

O IPMP – Instituto de Previdência Municipal de Pilõezinhos nos últimos quatros anos teve sua poupança recuperada saindo de 13 centavos, em 2017, para 1 milhão e 200 mil reais, em 2020.

Com 155 aposentados e pensionistas, o IPMP tem um compromisso mensal de aproximadamente 280 mil reais. Somente este ano, em 10 meses, aproximadamente 2 milhões e 800 mil reais foram repassados para o Instituto de Previdência. A alíquota patronal – porcentual obrigatório da Prefeitura sobre a folha de pessoal – atualmente é de 70%.

Essas informações foram confirmadas pelo atual presidente Solonildo Batista dos Santos que desejou sucesso a Daniele Matias na condução da administração da autarquia responsável pelo futuro dos servidores atuais e a tranquilidade dos aposentados e pensionistas. “Até o final do mandato esses números devem mudar”, comentou.

Do ManchetePB
Publicada por F@F em 26.11.2020
Tecnologia do Blogger.