Header Ads

Bebê de um ano morre soterrado após desabamento de casa

Temporal desta madrugada também causou deslizamentos de terra, queda de muros e alagamento de ruas

Caso aconteceu no RJ (Foto: Prefeitura de São Gonçalo)
O temporal que assolou a região metropolitana do Rio de Janeiro, na madrugada desta quinta-feira (10), causou alagamentos, queda de muros e desabamentos de casas com uma morte registrada na cidade de São Gonçalo. Uma criança de um ano de idade morreu soterrada após o desabamento da casa onde morava com a família no bairro Paraíso.

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 0h03, na Travessa Sebastião Lessa, na Comunidade do Feijão. Ao chegarem ao local, o bebê já foi encontrado morto. A criança foi identificada como Enzo Gabriel, de um ano e sete meses. Os trabalhos dos bombeiros no local terminaram por volta das 5h30.

O corpo da criança foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, de acordo com informações dos Bombeiros. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social está prestando apoio à família.

Só naquela comunidade onde Enzo faleceu, quatro casas desabaram e nove estão interditadas pela Defesa Civil. Vizinhos se mobilizaram para abrigar os moradores desses imóveis. Chama a atenção o grande volume de lixo acumulado nas encostas e a inexistência de rede de drenagem, fatores que dificultam o escoamento da água pluviais e agravam o risco de deslizamento.

Até o momento, segundo a Defesa Civil, foram registradas 10 ocorrências por causa da chuva forte. São elas: o desabamento com óbito na Comunidade do Feijão; três quedas de muro, nos bairros Porto Velho, Tribobó e Covanca; três alagamentos nos bairros Venda da Cruz , Gradim e Neves; risco de queda de árvore no Vila Lage; deslizamento de terra no bairro Santa Catarina; e risco de desabamento no Pita.

Segundo informações preliminares, uma parte da cidade de São Gonçalo está sem luz, incluindo a sede da Prefeitura. O DIA entrou em contato com a concessionária de energia elétrica Enel, mas ainda não obteve retorno.

De O Dia
Publicada por F@F em 10.12.2020
Tecnologia do Blogger.