Header Ads

Jair Bolsonaro nomeia Gilson Machado como ministro do Turismo

Na quarta-feira (9), Bolsonaro já havia antecipado que Gilson Machado, então presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), seria o novo ministro do Turismo

Gilson Machado e Bolsonaro (Foto: Isac Nóbrega/PR)
O presidente Jair Bolsonaro nomeou Gilson Machado o novo ministro do Turismo. A nomeação foi publicada na madrugada desta quinta-feira (10) no “Diário Oficial da União (DOU)”. A mesma edição traz a demissão do cargo, a pedido, segundo a publicação, de Marcelo Álvaro Antônio.

A mudança ocorre após o agora ex-ministro, Álvaro Antônio, acusar o ministro da Secretaria do Governo, Luiz Eduardo Ramos, de pedir ao presidente Jair Bolsonaro para entregar o cargo do Turismo ao Centrão, bloco de poio ao governo na Câmara.

O objetivo, segundo o ex-ministro, seria negociar apoio na eleição para a presidência da Câmara. O candidato do Centrão para comandar a Casa, Arthur Lira (PP-AL), tem apoio do governo.

Álvaro Antônio chegou a chamar Ramos de “traíra” em um grupo de ministros em um aplicativo de mensagens. O ministro da Secretaria de Governo é o responsável pela articulação política com o Congresso.

Bolsonaro antecipou nome de Gilson Machado

Na quarta-feira (9), Bolsonaro já havia antecipado que Gilson Machado, então presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo (Embratur), seria o novo ministro do Turismo. Para a vaga de Machado na Embratur foi nomeado Carlos Alberto Gomes de Brito.

Em diálogo com apoiadores no Alvorada, antes da oficialização da mudança, Bolsonaro afirmou: “Tá sabendo do Gilson ou não? Já tá sabendo do Gilson? É ministro. O Gilson é um cara muito competente nessa área. O outro estava fazendo um bom trabalho também, não é? Mas deu problema aí.”

Esta foi a 15ª troca no primeiro escalão do governo Bolsonaro em menos de dois anos.

Do G1
Publicada por F@F em 10.12.2020
Tecnologia do Blogger.