Header Ads

Em razão do sucateamento encontrado, prefeito adota primeiras medidas a frente da PM de Cuitegi

As medidas, segundo o prefeito Geraldo Serafim, são necessárias para se começar a ter um “Raio X” da área administrativa da Prefeitura de Cuitegi

Geraldo em entrevista à GBA FM (Foto: Reprodução)
Em razão do sucateamento da máquina administrativa deixada pela gestão anterior, o prefeito Geraldo Serafim (PSDB) tomou as primeiras medidas a frente da Prefeitura de Cuitegi, ocasião em que baixou decretos e os publicou no Diário Oficial do Município (DOM), tudo dentro do ordenamento jurídico.

As primeiras medidas adotadas pelo novo gestor dizem respeito a contenção de gastos públicos, equilíbrio do funcionamento da máquina municipal, manutenção dos serviços essenciais e projeção administrativa, sempre visando o bem comum da população de Cuitegi.

Através de decretos, o prefeito municipal exonerou cargos comissionados e funções gratificadas da gestão anterior, suspendeu todos os débitos automáticos nas agências bancárias, inclusive desautorizou o pagamento de cheques, manteve medidas emergenciais e temporárias de prevenção ao novo coronavírus de acordo com o Decreto do Governo do Estado, além de convocar servidores à disposição de outros órgãos.

As medidas, segundo o prefeito Geraldo Serafim, são necessárias para se começar a ter um “Raio X” da área administrativa da Prefeitura de Cuitegi. “O que encontramos não foi nada de satisfatório. Pelo contrário, há muita desordem e teremos de iniciar nossa missão de gerenciar bem o dinheiro do povo”, disse o novo gestor.

Da Redação/Fato a Fato
Publicada em 03.01.2021
Tecnologia do Blogger.