Header Ads

Homem é preso após invadir igreja e lutar com padre

O religioso sofreu fraturas e precisou ser encaminhado ao hospital. O invasor não conseguiu cometer o roubo e foi preso

Caso aconteceu em São Paulo (Foto: Reprodução)
Um homem tentou invadir uma igreja, na madrugada desse domingo (7/2), em Várzea Paulista, município de São Paulo. O suspeito foi preso após lutar com um padre. Ele não conseguiu cometer o roubo.

O invasor entrou em conflito com o padre Luís Ricardo Grácio, que havia realizado uma missa como visitante na paróquia no dia anterior. O religioso agiu em legítima defesa ao confrontar o suspeito, mas sofreu fraturas e foi encaminhado ao Hospital Pitangueiras, no município de Jundiaí (SP).

“O padre Luís Ricardo, que dormia na casa, foi despertado com o barulho, e ao levantar-se, foi surpreendido pelo invasor, que o agrediu fisicamente. Padre Luís foi atendido na manhã deste domingo no Hospital Pitangueiras e foram detectadas algumas fraturas, que serão tratadas mediante repouso. Por isso, todos os compromissos do padre foram desmarcados. [O] padre Luís passa bem e está com sua família”, escreveu, em nota, a Diocese de Jundiaí.

O padre residente e o seminarista, que estavam presentes no local, não sofreram danos com a invasão do homem, de acordo com a paróquia. “Esclarecemos que o Padre João Estevão e o seminarista Bruno Medraño passam bem. Nenhum objeto foi roubado da casa paroquial e o criminoso foi preso pela Polícia Militar”, informou a igreja.

Do Metrópoles
Publicada por F@F em 08.02.2021
Tecnologia do Blogger.